Leilani Joy e seu processo criativo

22/09/14

Fonte: Leilani Joy
Eu amo pesquisar referências, seja no Pinterest, Tumblr ou YouTube. Dentre essas incursões, aprendi a admirar o trabalho da Leilani Joy, uma artista norte-americana que compartilha em seu canal não só o passo a passo de suas telas, como também nos dá uma aula sobre processo criativo e bom uso de referências.

Eu cresci profissionalmente com opiniões bastante antagônicas a respeito do uso de referências, com professores a favor e outros contra mas, ao assistir os vídeos da Leilani, consegui perceber que o importante é o melhor para mim, o que me deixa confortável e me dá suporte suficiente para executar um trabalho, de acordo com tudo o que pensei.

Com ela, aprendi a fazer thumbnails (miniaturas) para testar posições/expressões, a fazer teste de cores, a criar um painel semântico, a me debruçar sobre os esboços e ver o que funcionava ou não. Enfim, recomendo fortemente que você assista e se inspire com as pinturas e a performance da Leilani.



Conheça mais trabalhos de Leilani Joy: Site | Blog | Facebook 

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.