Divindade

21/10/14


O Inktober tem me proporcionado brincar mais com as tintas e, principalmente, perder o medo da aquarela. Na realidade, perder a preguiça em usar. Acabei comprando um kit de pastilhas, pois me adaptei bem melhor à elas do que às bisnagas.

Para o desafio do dia 19, fiquei na dúvida sobre o que fazer, e comecei a rascunhar algumas ideias. Cheguei na figura dessa ilustração rapidamente, mas a primeira tentativa de finalizar, feita com canetinhas, não deu certo. Parti então para a line art (que estou adorando fazer) e para a aquarela, O resultado foi essa moça de cabelos verdes e pele azul, parecida com uma divindade hindu.


Quis arriscar essa coloração na pele, pois vi que o material me permitiria criar algo legal. Apesar de, mesmo com o tratamento da imagem, o scanner "comer" muito da intensidade da cor, fiquei bastante feliz com os contrastes e com a escolha da paleta, nada intencional, apenas fui largando as cores conforme queria. Na realidade, estava bastante chateada e nem pensei muito no resultado final.


"O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante. Está associada ao signo de Libra." Tirei daqui.


Essa ilustração me passa um certo frescor, um clima tropical. Como disse anteriormente, nada aqui foi planejado, por isso acredito que tenha dado certo. Liguei o automático e só parei quando acabou mesmo rsrsrs. Também já disse que os meus melhores trabalhos saem quando estou chateada, então isso deve ter ajudado bastante.

Abraços,
Lidiane :-)


Comentários

  1. Eu fiquei maravilhada com essa ilustra. Sai da zona de conforto e ainda assim a gente olha e consegue ver a essência da tua obra; fica inevitável não ver que é uma obra da artista Lidiane Dutra.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, tenho me empenhado para sair da tal zona de conforto, principalmente com materiais que eu tinha muito receio em utilizar numa escala maior, como a aquarela. Fico feliz que, mesmo com os experimentos, não tenha perdido a identidade do meu traço *-*
      Obs.: Assisti "Festa no Céu" e achei a tua cara <3 <3 <3

      Bjks :*

      Excluir
  2. Oi, Lidi, tudo bom? =) Confesso que de primeira eu não gostei tanto da ilustração (acho que por causa da posição dos ombros, não sei muito bem), mas quando olhei de perto percebi o quanto ela ficou bonita ^^ Sei lá, esse contraste de cores que você usou ficou bem dinâmico e criativo *w* E esse volume no cabelo ao mesmo tempo que é estranho, é incrível haha Eu achei que a marquinha em baixo do nariz ficou meio forte, mas de resto eu adorei o rosto e a expressão facial XD (sei que é estranho comentar isso, mas eu gostei demais dos cílios kk). Lol, me empolguei mais que o normal, né? haha

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem!
      É normal que trabalhos diferentes causem esse estranhamento no começo, até comigo aconteceu quando vi o resultado. :~ Mas depois me acostumei :D
      Estou gostando muito de fazer esses volumes nos cabelos e de usar cores diferentes para tudo - cabelo, pele, olhos... vamos ver no que vai dar tanta experimentação ;)
      Bjks :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.