Na prancheta #1

06/03/15


Para mostrar os trabalhos que estão em andamento e alguns rabiscos feitos entre uma ilustra e outra, criei a seção na prancheta, que estreia hoje!

Nos últimos dias tenho trabalhado nos esboços de 14 peças inéditas para minha próxima exposição, que acontecerá mês que vem, no Praça Rio Grande Shopping. Não está sendo fácil, pois tenho pouco mais de um mês para transformar todas essas ideias em ilustrações finalizadas, com unidade de conjunto, prontas para serem expostas e vendidas. Ai!


Apesar de ter um ponto de partida e saber exatamente aonde quero chegar, dá um certo pânico. Procuro lembrar que ano passado participei de um desafio de desenho, no qual me propus a trabalhar todo o dia e, no final, deu certo. Então, oremos.


Uso o sketchbook para anotar alguns devaneios e pequenos estudos de poses. Quero ir além do retrato e mostrar um pouco mais de corpo (e diferentes corpos) nas figuras. Enfim, minha mente está um caos.


Esse aqui foi o de ontem, e o que mais gostei até agora.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. bha, boa sorte! *_* imagino o mini surto que deve dar mesmo por ter seu trabalho exposto. Aliás, parabéns pela exposição! Sem dúvidas, merecido! *_* Os trabalhos expostos serão com que materiais? aquarela, pasteis..?
    A ideia da seção "na prancheta" é bem legal mesmo. Espero que você poste mais *_* adorei os rascunhos!
    bjss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mini surto, não... surto na velocidade 5 do créu hahahahahaha
      Principalmente porque 1. é o único shopping da cidade; 2. sempre vai ter um ex-professor que vai lá dar uma olhada e criticar e 3. sempre tem haters, em todos os lados, eles brotam do chão.
      Mas tenho fé que tudo dará certo e será lindo. Eu pretendo usar o tingimento com café que a Ju Rabelo ensinou, e trabalhar os cabelos das figuras com aquarela, e o resto com marcador preto, bem minimalista.
      Tenho mais esboços para mostrar, acho que vou fazer um post desses por semana ;)

      Beijokas :**

      Excluir
    2. eitcha! mas força na piruca! haha quanto aos haters, liga o botão "fofa-se" e só sorria. ;) mas tira fotos da exposição pra gente ver! eu vi esse post da juliana sobre o tingimento com café. vai ficar lindo *_* e trabalhar usando o conceito do minimalismo, então, vai ficar mais mágico ainda! :D
      bjss :*

      Excluir
    3. Vou tirar fotos sim, além de fazer um convite para visitação (mesmo que seja virtual) ;) Já comecei a finalizar os trabalhos, mas vou deixar o tingimento com café para outra ocasião, porque o tempo é curto para seguir todos os passos certinhos :'( mas o conceito minimalista foi mantido!

      Beijokas :*

      Excluir
  2. Lindos! Parabéns pela conquista e boa sorte com a exposição! #youcandoit hah
    Beijinhos,
    Larissa
    verdadeficcional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.