#ilustraday maio: minha música favorita

27/05/15


O tema do ilustra day de maio é "minha música favorita", e escolhi Through Glass, da banda Stone Sour. Para a ilustração, resolvi mostrar uma menina através do vidro de um espelho, como se estivesse aprisionada lá. E o céu estrelado é referência aos versos: And it's the stars, stars/ That shine for you/ And it's the stars, stars/ That lie to you, yeah...


Materiais utilizados: papel para aquarela, aquarela em bisnaga e marcadores.



Through Glass faz parte do segundo álbum da banda, Come What(ever) May, lançado em 2006. O clipe é um dos melhores e mais bem produzidos do gênero, e mostra a efemeridade das nossas relações.


Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. que lindaaa! eu vi ela no instagram. Ficou muito legal mesmo. gostei da tua escolha de cores também, acho que combinou bem com o tema da música, mesmo que ela não seja tão "dark" no vídeo. tipo, achei legal que tu conseguiu separar as imagens do vídeo (que não são escuras) com a tua interpretação da letra.. acho que ela mostra bem como tu vê a música... pelo menos, foi o que eu interpretei dela hehe. Ah, eu to penando muito com essa ilustraday, to achando tão difícil escolher uma música! D:

    bjss :************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também penei para escolher a música, porque não tenho só uma preferida, são várias... mas como foi através dessa que conheci Stone Sour, uma das bandas que mais amo na atualidade, ela tem um valor especial ;)
      Adoro o clipe, mas na minha cabeça essa música é bem dark mesmo, principalmente nessa coisa de olhar através de um vidro, muitas vezes me sinto assim, observando o mundo ao redor do lado de dentro ou de fora rsrsrs, é uma sensação de deslocamento/isolamento que quis passar.
      Um grande beijo Bia, quero ver a tua ilustra! :**

      Excluir
  2. Lidiane, a pintura ficou linda, como sempre. O cabelo foi feito com Copic's certo?
    O efeito do traço, de ponta de pincel no cabelo ficou muito legal, a sobreposição de tons ficou muito bonita. Parecem fios de cabelo mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, obrigada! Sim, os cabelos foram feitos com Copic, como no trabalho anterior.

      Abraços!

      Excluir
  3. Puxa, sensacional *--*
    Sou muito fã da Stone e o desenho ficou perfeito. Acho que pegou bastante a essência da letra <3

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Stone Sour é a minha banda preferida da vida, superou Guns, minha música de entrada na formatura foi 30/30-150 hahahaha :D
      E Through Glass, em especial, é meu xodó <3

      Excluir
  4. Minha querida, quantas saudades deste teu cantinho divino! Posso dizer que com um post maravilhoso desse o dia fica mais alegre! Sempre te parabenizo pelo teu dom e teus trabalhos maravilhosos, não canso de acompanhar, hehehe. Lindo projeto e a música é fantástica! Muito obrigado! Grande abraço <3

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewerton, querido! Bom te ver de volta por aqui, com o novo blog. Te desejo muito sucesso e grandes conquistas! *.*
      E obrigada pelo carinho, equivalente a um chocolate quente nessa tarde chuvosa. Agradeço, de coração! *.*

      Um grande abraço pra ti também! :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.