Papel para técnicas mistas da Hahnemühle

28/09/15


Um dos itens da minha wishlist de aniversário era o papel com fibra de bambu, para técnicas mistas, da Hahnemühle. Como o bloco A4 estava muito caro e eu ainda não sabia se realmente valia a pena, resolvi comprar o mini bloco 8cm x 10,5cm e agora conto um pouco das minhas impressões.


Este papel tem gramatura de 265g e é ideal para aquarela, tinta acrílica e pastel (seco ou oleoso). Possui 90% de sua composição de fibra de bambu, e os outros 10% de algodão, além de ser acid free. Notem que, em comparação à caneta, o bloco é bem pequeno mesmo. Apesar de ter me decepcionado com isso no começo, depois vi que era o tamanho ideal para testes e para vender originais a um preço mais convidativo.


Utilizei aquarelas e marcadores neste primeiro experimento, e gostei do resultado. O papel praticamente não enruga, nem transfere para o verso da folha. Tem uma textura muito bonita, sem ser rugoso demais (achei similar ao Montval, que comprei na mesma leva). 

Em resumo, a relação custo-benefício para quem trabalha com aquarela, principalmente, é bastante interessante, pois é um papel mais barato, mas com uma qualidade tão boa ou superior do que a maioria das linhas universitárias. Além de ser fabricado com um material que não agride o meio ambiente.


Essa pequena ilustração está à venda por apenas R$ 10,00 + envio! Quem tiver interesse, é só mandar um e-mail para lidiane@lidydutra.com

Comentários

  1. Oi, Lidi, tudo bem? :3 Desculpa o sumiço >< Que fofura essa abóbora e esse cacto *w* E que cores lindas você usou ;)

    Sobre o papel, achei interessante, parece ser muito bom, além de não prejudicar o meio-ambiente ^^ Mas eu desenho mais com grafite e caneta mesmo haha

    Obrigada pela recomendação, beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Já estou entrando no clima do Halloween :D
      Eu curti bastante esse papel, é caro, mas mais barato que o de aquarela, por isso acho que vale o investimento.
      Beijão! :*

      Excluir
  2. Que fofurinha <3
    E vou querer uma das próximas mini-ilustrinhas pra chamar de minha, hein? <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.