Sketchbook para aquarela Miolito

29/10/15


Spoiler alert: este post não é patrocinado!

Há muito tempo "namoro" os sketchbooks da Miolito, marca nacional que faz muito sucesso na internet, por conta da qualidade e cuidado nos detalhes de cada peça. Resolvi me presentear com um sketchbook Jaboticaba grande, e agora vou contar para vocês um pouco da experiência de compra.

Antes eu queria deixar registrado que sou muito receosa com coisas que todo mundo indica. Não sei se é por causa da cultura virtual que se criou em torno de parcerias e publis, ou se é porque sou esquisita mesmo. Por isso demorei tanto para me sentir segura com essa compra, mesmo seguindo a Miolito nas redes, adorando cada foto postada e tendo a recomendação de pessoas idôneas. Acho que nadamos num mar de jabá tão grande que, quando algo é realmente bom e merece a indicação, ficamos um pouco atordoados. É esse o caso, e é para se pensar em quanto empresas sérias acabam sendo emparedadas com outras nem tanto. #meditemos


Realizei meu pedido no site no dia 30 de setembro e a encomenda foi encaminhada no dia 5 de outubro. Pude acompanhar o pacote via rastreamento dos Correios, e o mesmo chegou no dia do meu aniversário (14 de outubro). Assim que peguei o envelope, já fiquei toda animada: o sketchbook veio protegido por plástico bolha e dentro dessa embalagem lindíssima (fotos acima), com uma dedicatória e várias coisas fofinhas dentro, além de um journal de brinde.


Sobre o sketchbook, faço as mesmas considerações que o Papel Pitanga: a impecabilidade do acabamento, as folhas precisamente cortadas e costuradas, não há sobra, fiapo ou coisas saindo do lugar. A escolha das cores foi bastante feliz e deixou um contraste muito bonito. O papel utilizado é o de aquarela, da linha universitária da Canson. Esse é o papel que uso na maioria dos meus trabalhos até hoje, gosto bastante do fato dele ter um lado liso e outro texturizado e suportar muito bem a tinta. Sempre recomendei pela sua relação custo/benefício e acho uma escolha feliz para esse tipo de sketchbook. Agora já tenho onde estudar aquarela! #oremos


Alguns detalhes do verso, da costura e da parte interna. Fiquei até com medo de usar e sujar (coisa que inevitavelmente vai acontecer, já estou triste por isso). O tamanho A5 é fácil de transportar e cabe nas minhas gavetas, facilitando a organização.


Minha primeira produção nesse sketchbook foi a pequena galáxia comemorativa ao meu aniver. Achei uma maneira bastante simbólica de iniciar esse ciclo. Quero me aperfeiçoar em aquarela, sei que tenho muitas, mas MUITAS MESMO coisas para melhorar e gostaria que o Miolito fosse um incentivo. 

Recomendo fortemente a marca e aproveito para parabenizar a Cajila (que é uma aquarelista de primeira) e o Felipe pelo empenho em trazer para nós, consumidores, produtos diferenciados e de excelente qualidade. Sigam a Miolito no Instagram para ver essas belezuras em primeira mão.

Comentários

  1. Os caderninhos da Miolito são sensacionais. Eu até entendo o teu receio, mas é impossível não ficar apaixonada por todo o carinho e pela qualidade altíssima do trabalho deles <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju amei os caderninhos da Miolito <3 A Cajila e o Felipe são uns amores mesmo, certo que vou virar freguesa :D

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.