Links bacanas #9

12/04/16

Foto by Olivier Miche, via.
Links bacanas é uma tag permanente aqui do blog, na qual faço uma pequena lista de sites, blogs e outras coisas interessantes que encontro na web.

Eu deixei de acompanhar o seu blog porque... A Claicy listou dez coisas que a fazem deixar de ler um blog e concordei com todas elas. A base de qualquer conteúdo produzido na internet é a interação e o compartilhamento. Não interessa se você tem 1 ou 1 milhão de leitores, deve tratar todos eles com o mesmo carinho e respeito.

Cultivando a ignorância seletiva: A Thaís sempre lacra nos mostrando que organização não diz respeito somente a manter as gavetas arrumadinhas, mas em dar sentido à nossa vida. Aqui ela faz um relato pessoal de como tem cultivado hábitos para não entrar na espiral do excesso de informação, muitas vezes, irrelevante. Como sou uma defensora da saúde mental em tempos de internet, já coloquei muitas das dicas em prática.

Lista de links da Bia Reys: a Bia compartilhou tanta coisa legal na sua última linkagem que precisei indicá-la, na íntegra, por aqui. Vá até o blog dela e confira com seus próprios olhos, além da seção dicas, repletas de posts sobre direitos autorais!

Comparando as aquarelas Lukas, Cotman, Sakura e Koh-I-Noor: para quem está na dúvida sobre qual material comprar, a Ana Blue faz um resumo interessante sobre as principais diferenças entre essas tintas.

Alpaca Press busca colaboradoras: o coletivo independente Alpaca Press está aceitando colaborações voluntárias de minas escritoras e ilustradoras. Para participar, é só mandar um e-mail com link para seu portfólio para contato@alpacapress.com.br.

Pequeno guia de direitos autorais para artistas independentes: A Laura Athayde fez um guia sensacional sobre direito autoral, uso de imagem, licenciamento, plágio, dentre outras questões que tiram o sono de qualquer artista. Vale a pena ler, compartilhar e deixar favoritado no seu navegador, para facilitar a consulta.

Vamos falar sobre plágio? A Mary enfiou o pé na porta e também falou sobre direitos autorais, mais especificamente sobre roubo de ideias, mesmo. Por aqui também vai ter post e aproveito para linkar o vídeo da Tati Feltrin, que não deixa de ser um tiro no nosso coração.

Inspiração & Cópia: Para fechar as indicações sobre plágio, a Thaís também falou sobre isso, com dicas muito legais para quem está em busca do seu traço e identidade artística, além de dar um belo puxão de orelhas naquela turma que só quer like.

Caixa Cosmo: sabe aquelas caixas com diversos produtos, que vão de maquiagem a livros, e que várias pessoas assinam? A Caixa Cosmo é a primeira do gênero que dá ênfase para produtos criativos e compro de quem faz. Além de ser uma ideia sensacional, é um excelente exemplo de valorização do pequeno produtor.

Releitura de Into The Forest: O Mateus Cena fez uma releitura linda de um dos meus faunos mais amados e eu não poderia deixar de fazer a indicação e o agradecimento por aqui! Sigam o trabalho do Mateus, vale a pena.

Se você também garimpou links interessantes durante suas andanças virtuais, deixe o link nos comentários e vamos compartilhar coisas boas pois, assim, elas retornam para nós.