Minhas inspirações - abril

07/04/16

Minhas inspirações é uma tag permanente aqui do blog, na qual todo mês mostro três artistas (dentre outras coisas), cujo trabalho admiro e merece ser compartilhado.

Desde que a internet virou um grande Grenal político, tenho voltado a minha atenção para as coisas que me fazem bem. Uns vão dizer que isso é alienação, mas eu chamo de preservação da sanidade mental, mesmo. Fico horas procurando coisas bonitas para ver e desestressar, e os três achados que compartilho a seguir merecem toda a nossa atenção:


Costurero Real: imagina poder usar um lenço com formato de asas de borboleta ou mariposa? Isso é possível através da loja espanhola Costurero Real. Todas as peças são confeccionadas em tecido 100% algodão transparente, impressas e costuradas para dar a sensação de que você é realmente uma fada com lindas asas coloridas e realistas. Já quero!


Nikita: este designer russo criou uma série de embalagens para macarrão muito original, utilizando o cabelo das figuras para diferenciar cada tipo de massa. Apesar de simples, as caixinhas chamam a atenção pela criatividade e capacidade de se destacar dos demais produtos do gênero. Depois dessa, você ainda acha que não precisamos de arte no cotidiano?


Daria Hlazatova: ilustradora que possui um trabalho profundamente inspirado nas tradições eslavas, rico em detalhes e padronagens. Do folclore à cultura pop, Daria cria imagens que, apesar de muito detalhadas, tanto em traço quando em cor, transmitem uma sensação de equilíbrio forte, assemelhando-se à tapeçarias.


Aproveitando a ocasião, minha loja no Colab55 está com uma promoção maravilhosa até hoje à meia noite: todos os produtos com frete grátis, independentemente do valor. Não esqueça de clicar no ♥ e favoritar sua arte mais amada, ajudando, assim, na divulgação!