Minha contribuição para o #MerMay

20/05/16


Tem pipocado diversos projetos e tags pela internet e eu, sinceramente, não tenho estrutura psicológica para participar de todos, principalmente porque a maioria requer postagens diárias. 

Durante o mês de maio surgiu o MerMay, que consiste em desenhar uma sereia por dia, até o dia 31. Recebi vários convites, mas como era um tema que vinha se repetindo em outros projetos e eu tenho dedicado muito tempo ao curso de aquarela com a Sabrina Eras, ficou humanamente impossível abraçar a causa.

Por isso, fiz uma sereia inédita "simbólica", representado o mês todo. Além disso, aproveitei a oportunidade para fazer um resumão de todas as vezes que me debrucei sobre o tema:


Os materiais utilizados nessa ilustração foram: aquarela, lápis grafite e marcadores. Não tenho imagens do processo, só esta aqui, porque tenho evitado fotografar tudo o que faço, me disperso demais. Usei como referência esta foto, para a posição da figura, e esta outra aqui para o top.


Uma boa maneira de descobrir desafios legais é zapear o Instagram. Como sigo muitos artistas, é fácil conhecer coisas novas. Se você deseja começar a desenhar, fica a dica: siga profissionais interessantes e preste atenção no trabalho deles.