Minha contribuição para o #MerMay

20/05/16


Tem pipocado diversos projetos e tags pela internet e eu, sinceramente, não tenho estrutura psicológica para participar de todos, principalmente porque a maioria requer postagens diárias. 

Durante o mês de maio surgiu o MerMay, que consiste em desenhar uma sereia por dia, até o dia 31. Recebi vários convites, mas como era um tema que vinha se repetindo em outros projetos e eu tenho dedicado muito tempo ao curso de aquarela com a Sabrina Eras, ficou humanamente impossível abraçar a causa.

Por isso, fiz uma sereia inédita "simbólica", representado o mês todo. Além disso, aproveitei a oportunidade para fazer um resumão de todas as vezes que me debrucei sobre o tema:


Os materiais utilizados nessa ilustração foram: aquarela, lápis grafite e marcadores. Não tenho imagens do processo, só esta aqui, porque tenho evitado fotografar tudo o que faço, me disperso demais. Usei como referência esta foto, para a posição da figura, e esta outra aqui para o top.


Uma boa maneira de descobrir desafios legais é zapear o Instagram. Como sigo muitos artistas, é fácil conhecer coisas novas. Se você deseja começar a desenhar, fica a dica: siga profissionais interessantes e preste atenção no trabalho deles.

Comentários

  1. Que monte de sereias bonitas Lidy, gostei, gostei mesmo. Tenho vontade de desenhar uma sereia, bem delicada, mas esse "d" de delicadeza eu não tenho nem dormindo. kkk

    Gostei muito da sua sereia, ela tem um toque de maturidade, de sexualidade, de confiança. Não sei, só sei que o olhar dela transmite isso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mateus! Vou começar a fazer esses recaps de temas, pelo menos a cada trimestre, pra ver a quantidade de vezes que um assunto se repete nas minhas ilustrações. Acho legal para acompanhar nosso processo criativo.
      Mais interessante é que posso dividir minhas sereias em: metade com cauda/metade sem cauda hehe
      Abraços! ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.