#ilustraday julho: preto e branco

15/07/16


A partir de agora os temas do ilustra day estarão disponíveis sempre no dia primeiro de cada mês, e o escolhido para julho foi preto e branco. Para quem caiu de para-quedas agora, aqui no blog, e não sabe do que estou falando, trata-se de um projeto criado pela Camila Rech no qual, todos os meses, o grupo escolhe o tema mais votado para ilustrar.

Como eu já venho trabalhando com materiais reduzidos desde o início do ano, resolvi diminuir também o tempo dispensado para produzir uma ilustração. Isso evita que eu fique lambendo demais a cria e acabe pecando pelo excesso de detalhamento. Busquei a imagem de uma trança no Pinterest, pois quem me acompanha já sabe que amo desenhar cabelos. Em poucas horas, nasceu esta prenda:

Materiais utilizados
- Papel Copic Paper Selections n. 6;
- Marcadores e multiliner Copic;
- Guache branco para os detalhes;
- Finalização no Photoshop (brushes).


Apesar de ter colocado alguns petiscos do processo no Snapchat, não me detive em fotografar demais, justamente para poupar tempo e terminar a ilustra mais rapidamente. Gostei bastante dessa experiência, e me desapeguei de detalhes mínimos, que certamente tentaria arrumar se ficasse um dia todo ilustrando. 

Obs: Não sei o que aconteceu com a postagem anterior, sobre a exposição, tentei arrumar de várias maneiras mas, por algum motivo, não está chamando o texto como deveria na home do blog. Mas ao clicar no título, está tudo lá bonitinho.