#ilustraday julho: preto e branco

15/07/16


A partir de agora os temas do ilustra day estarão disponíveis sempre no dia primeiro de cada mês, e o escolhido para julho foi preto e branco. Para quem caiu de para-quedas agora, aqui no blog, e não sabe do que estou falando, trata-se de um projeto criado pela Camila Rech no qual, todos os meses, o grupo escolhe o tema mais votado para ilustrar.

Como eu já venho trabalhando com materiais reduzidos desde o início do ano, resolvi diminuir também o tempo dispensado para produzir uma ilustração. Isso evita que eu fique lambendo demais a cria e acabe pecando pelo excesso de detalhamento. Busquei a imagem de uma trança no Pinterest, pois quem me acompanha já sabe que amo desenhar cabelos. Em poucas horas, nasceu esta prenda:

Materiais utilizados
- Papel Copic Paper Selections n. 6;
- Marcadores e multiliner Copic;
- Guache branco para os detalhes;
- Finalização no Photoshop (brushes).


Apesar de ter colocado alguns petiscos do processo no Snapchat, não me detive em fotografar demais, justamente para poupar tempo e terminar a ilustra mais rapidamente. Gostei bastante dessa experiência, e me desapeguei de detalhes mínimos, que certamente tentaria arrumar se ficasse um dia todo ilustrando. 

Obs: Não sei o que aconteceu com a postagem anterior, sobre a exposição, tentei arrumar de várias maneiras mas, por algum motivo, não está chamando o texto como deveria na home do blog. Mas ao clicar no título, está tudo lá bonitinho.

Comentários

  1. Ficou muito linda, Lidy! Fico encantada (e inspirada) com sua constante evolução! Acho q vc devia iniciar uma seriezinha PB nesse estilo, combinou muito com seu traço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lila! Curti bastante fazer esse efeito de cabelo com caneta nanquim, geralmente uso esferográfica ou grafite. Pode ser que saia uma série, sim ;)
      Bjs :*

      Excluir
  2. Que lindo Lidiane! Você fez uma abordagem muito poética do tema desse mês! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bianca! Fico feliz que vc tenha curtido :)
      Beijos :*

      Excluir
  3. Amo ilustrações em preto e branco, e a sua ficou linda *_*

    ResponderExcluir
  4. Que ilustração linda, gostei do contraste entre o preto e o branco!
    Seu estilo de arte é muito bonito <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karina! Curti muito fazer essa ilustra, fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos :*

      Excluir
  5. Lidy, adorei a aguada e a forma como construiu as variações dos fios de cabelo. Parabéns! O desenho ficou show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mateus! Cabelo é minha paixão, passaria dias e dias desenhando os fios :D
      Todo o efeito de aquarela foi feito com brushes do Photoshop, não lembro onde baixei esses, mas acho que tem um link lá no Ilustra Dúvidas.
      Abração!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.