Projeto Ilustra: Receita Ilustrada

31/07/16


O Projeto Ilustra foi criado pela Ana Blue, do blog 9dades a solta. Somos um grupo de minas que postará em seus blogs, sempre no último dia do mês, o tema mais votado entre nós. O limite máximo de ilustrações é de cinco por participante, dependendo do tempo de cada uma.

O tema de julho foi receita ilustrada e, confesso, não sei e não gosto de cozinhar. Faço apenas o básico e necessário para a minha sobrevivência, apesar de vir de uma família de pessoas que cozinham bem (meu namorado também). Sou a ovelha desenhista, sorry. Por isso, pedi ajuda para a minha irmã e, aproveitando o clima muito frio aqui do sul, resolvi ilustrar a receita do chocolate quente que ela faz, que é super gostoso. Tudo é feito meio que no olhômetro, então, leve em consideração a quantidade de pessoas que vão tomar o chocolate
Chocolate Quente - Ingredientes:
- Leite;
- Chocolate em pó (não pode ser achocolatado);
- Canela em casca/cravo;
- Amido de milho;
- Ovos;
- Açúcar.

Preparo: Coloque numa panela o leite, o chocolate em pó, a canela em casca e cravo a gosto e deixe ferver. Separe as gemas das claras e faça uma gemada com pouco açúcar, para não ficar muito doce. Misture a gemada no chocolate e deixe ferver por mais alguns minutos, adicionando um pouco de amido de milho até ficar no ponto que você achar melhor (mais grosso, mais ralo). Bata as claras em neve para fazer o merengue como acompanhamento, e está pronto o seu chocolate! Eu sou péssima até para escrever a receita, espero que tenha fica compreensível.

Materiais utilizados na ilustração
- Papel Canson 180g;
- Lápis de cor Polycolor;
- Marcadores Copic e Posca para os detalhes.

Mês que vem eu volto, sempre no último dia, com o tema escolhido pelo grupo. Participe você também, usando #projetoilustra. Ah, um último aviso: não vai ter BEDA! Aconteceram uma série de imprevistos, tanto técnicos quanto de saúde, e todo o tempo que eu dedicaria para preparar os primeiros 15 posts de agosto foi perdido. A programação do blog seguirá normal.