Links Bacanas #15 💜

16/01/17

Imagem via.
Eu não vou prometer a volta mensal dos links bacanas pois, como já comentei no Twitter, fico um pouco chateada com a cobrança que esse tipo de post gera, assim como as dicas que, eventualmente, eu trago aqui para o blog. Mas gosto muito de compartilhar minhas leituras e acredito que é uma maneira de incentivar o cultivo e disseminação de boa informação na internet. Para janeiro, separei textos motivacionais, históricos e mimos para baixar:

💜 Eu escrevi isso para você e Todo mundo já foi semente antes de ser flor: esses dois posts da Malena Flores são um alento para o coração. Às vezes, tudo o que precisamos é de motivação para continuar nossa jornada, ou então um abraço apertado para dizer que está tudo bem. A Lena tem uma empatia e amor ao próximo contagiantes, que nos faz enxergar a vida por olhos mais gratos.

💜 A história de Artemisia Gentileschi, a pintora violentada que se vingou fazendo arte feminista no século 17: eu tomei contato com a obra da Artemisia durante a faculdade, pois minha professora de História da Arte sempre trazia à tona questões feministas, principalmente relacionadas ao apagamento das mulheres artistas. Com tantos relatos sobre abuso sexual que ficamos sabendo diariamente, é muito interessante conhecer a luta dessa mulher, e o redescobrimento de suas pinturas a partir da década de 1970.

💜 Por onde começar os estudos de desenho? a ilustradora Isabella Pessoa está montando uma série de dicas preciosas para quem quer manter uma rotina de estudos produtiva sobre desenho. Começando pelos fundamentos, a Bella fala sobre exercícios de aquecimento e a importância de não pular etapas de aprendizado.

💜 Calendário 2017 Sabrina Eras: a Sabrina preparou um calendário trimestral totalmente aquarelado para baixar gratuitamente e começar o ano mais organizado. Ainda dá tempo de se planejar, é só correr no Patreon dela.

Espero que essa volta dos links bacanas tenha sido proveitosa para todos que chegaram até aqui. Assim que eu tiver mais coisas legais para compartilhar, voltarei com a tag. E para acompanhar meu trabalho em tempo real, é só seguir no Facebook, Instagram ou Tumblr (e minhas reclamações no Twitter). 😊