Fan art da Te Fiti 🍃 (Moana: um mar de aventuras)

09/01/17


Eu não curto fazer muitas fan arts, principalmente de filmes e séries do momento, pois não gosto de me ver presa ao factual, à moda ou ao inconsciente coletivo. Admiro e acompanho muitos artistas que dosam magistralmente seu trabalho pessoal com fan arts, e espero conseguir isso um dia. 

O fato é que assisti Moana: um mar de aventuras, a nova animação da Disney, e fiquei encantada não só com a história, como com a paleta de cores do filme, que gira em torno dos quatro elementos, com destaque para o verde, o turquesa e os tons terrosos.

Fonte da imagem aqui.
Embora tenha amado a personagem principal e sua personalidade tão marcante, foi Te Fiti quem me conquistou. Ela é a deusa com o poder de criar a vida, e teve seu coração roubado pelo semideus Maui (isso não é spoiler, ok?). A forma que a produção escolheu para retratar a deusa, uma encarnação da terra que lembra bastante Gaia, me fascinou. O resultado é a pintura a seguir:



Praticamente toda a figura foi feita com aquarelas nas cores dioxazine e sap green. Os detalhes ficaram por conta de lápis verde e marcadores. Também usei magenta e uma mistura de vermelho cádmio e rosa quinacridone para as flores.

Materiais utilizados
- Aquarelas Van Gogh e Senellier;
- Pincéis Keramik pelo sintético;
- Lápis Koh-I-Noor Polycolor;
- Marcadores diversos;
- Sketchbook para aquarela Papel Pitanga.

Se você ainda não assistiu Moana, corre para o cinema, pois vale o ingresso. O curta que passa antes do filme, Trabalho Interno, é uma graça e foi dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda (veja mais detalhes aqui).

E para ver meus trabalhos em tempo real, acompanhe através do Facebook, Instagram e Tumblr.