No meu feed - dez/2016 e jan/2017 🌺 @lidydutra

17/01/17


No meu feed é aquela tentativa marota de reunir tudo o que compartilho de inédito e/ou relevante nas redes sociais e que acaba não vindo para o blog na forma de postagem regular; seja uma ilustração, uma foto legal ou até mesmo as minhas divagações. Para abrir os trabalhos, escolhi a releitura de uma pintura do Rockwell, um dos últimos estudos que fiz para o curso de aquarela da Sabrina Eras. Ficou a cara do Justin Bieber, mas eu amei. ❤


Uma imagem da minha mesa de trabalho, no momento em que estava começando aquele estudo do Rockwell. Meu ambiente é extremamente organizado, sim. Não consigo trabalhar em meio ao caos e, na medida que vou sujando, já começo a limpar. Me desagrada não encontrar o que preciso porque simplesmente não sei onde está. Ah, minha paleta não é tão limpa assim, eu tinha dado um trato nela antes. 

Em seguida, um dos vários rascunhos que estão na prancheta, aguardando pacientemente que eu os finalize. Estou em outro ritmo de produção, sem pressa e sem ansiedade, talvez esse tenha sido o maior influenciador na mudança do meu traço. E minha agenda linda ali ao lado!


Aproveitei a mais nova onda do Tumblr, que é criar esses mood boards chamados my aesthetic. Basicamente, é uma montagem com as nossas inspirações, o que nos motiva a criar. Da esquerda para a direita: lápis de cor, material tradicional; cabelos e mulheres; incenso (sempre acendo um quando estou desenhando); fantasia, seres da floresta; desktop organizado; livros; cores, aquarela; flores; café, ambiente aconchegante. Todas as imagens foram retiradas do Unsplash, meu banco de imagens favorito da vida.

Essa caixinha veio da mesma loja onde comprei aquela das aquarelas. Como sou fanática por organização, me incomodava deixar os sketchbooks soltos sobre a mesa, pois toda vez que eu precisava usar o scanner tinha que retirá-los com cuidado. Com a caixa esse deslocamento ficou mais prático. Preciso envernizá-la.


Ainda seguindo as modinhas da web, também resolvi comparar trabalhos com uma década de diferença e digo que sinto uma evolução muito maior de outubro passado para cá, do que em dez anos de estudo, entre faculdade e freelancer. Sério. Não canso de dizer o quanto a mentoria da Sabrina e a ajuda de pessoas maravilhosas como a Bella me fez crescer.

E essa nova cor da Pantone, hein? Agora que eu neutralizo absolutamente tudo com os cinzas ópticos, dificilmente fará parte da minha paleta em 2017. 


Momento blogueirinha de recebidos do mês: a loja Koralle me mandou amostras do novo papel para aquarela da Canson, o Héritage, nas gramaturas 300g e 600g e nas apresentações grana fina, satinado e rugoso. Estou louca para testá-los e me arriscar em outros papeis pois, ultimamente, tenho trabalhado mais no Montval e no Moulin DuRoy, também da Canson.

Já a Mariana Navarro, da Navarro Estúdio, mandou essas lindezas que me deixaram sem palavras, tamanha a emoção: uma caixa de tecido que já está na minha mesa guardando apontadores, borrachas e clipes (e aparece constantemente nas fotos) e dois sketchbooks artesanais, sendo que um deles é para aquarela, com papel Montval 125g e em formato quadrado. Já penso num projeto especial para preenchê-lo.

Para acompanhar meus posts em tempo real, siga o Facebook, Instagram e Tumblr. Assim que eu juntar mais coisas legais que pipocaram por estas redes, volto aqui para mostrar em detalhes e fazer o resumão. ☺

Comentários

  1. Amei a releitura!!! Admiro muito o trabalho dele! Foi complicado de fazer? Qual foi sua maior dificuldade? Nossa que organização! Eu organizo meu espaço, mas quando começo estudar vou tirando td do lugar para usar! E vou nesse ciclo de organizar e bagunçar! hahahah...Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lay! Acho que a parte mais complicada é ver o caos tomando forma, porque no início são muitas manchas, principalmente nesse trabalho, que levou muito azul. Então até começar a ver a figura, dá um nervoso, parece que tudo vai sair errado. XD
      Eu sou muito control freak e louca da arrumação, tem gente que me pergunta se eu realmente trabalho com arte, porque minhas coisas são muito organizadas kkkk

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.