Rebel Rebel ⚡

10/01/18


Mais uma ilustração que só saiu do papel de maneira satisfatória depois de ganhar um propósito (assim como A Força e a Fera Interior). Mesmo que o rascunho já estivesse bem interessante, faltava aquele algo a mais, que acabou vindo à tona em forma de homenagem ao músico David Bowie (hoje completam-se dois anos de sua morte).

Escolhi fazer o icônico raio que o cantor maquiou em seu rosto para a capa do álbum Aladdin Sane (1973), com fotografia de Brian Duffy. Encontrei uma entrevista muito interessante que o filho de Duffy concedeu à revista Rolling Stone, falando que esta imagem pode ser considerada a Monalisa do pop, e eu concordo. Dá pra ler aqui.

As fotografias de Brian Duffy para Aladdin Sane


Sigo utilizando o papel Bristol para trabalhar com lápis, pois a textura dele facilita bastante esse efeito de cabelo "fio-a-fio". Um papel mais texturizado exige mais do lápis, além de não conseguir captar sutilezas, como linhas finas. O esfuminho também desliza com enorme facilidade. Para o raio, utilizei os lápis de cor SuperSoft da Faber-Castell, que se saíram muito bem. Porém, sempre é bom lembrar que esses lápis são uma linha escolar.  O resultado:

Materiais utilizados

- Papel Canson Bristol;
- Lápis Staedtler Mars Lumograph 4B;
- Lápis de cor SuperSoft Faber-Castell;
- Multiliner Sakura Micron.



Como eu já venho fazendo desde meados do ano passado, a edição da imagem é mínima, com correções automáticas e limpeza de ruído, no final aplico multiply em tudo. 

Essa ilustra já está disponível no meu Studio no Colab55, em várias peças legais. Sugiro sempre o cadastro no mailing da loja, assim dá pra acompanhar as promoções e ofertas exclusivas para assinantes. E para fechar, a música que inspirou o título dessa postagem ⚡


Conheça meu Portfólio profissional

Comentários

  1. Oie Lidy! Que saudade de vim aqui no seu blog! Estou passando por toda uma reestruturação de rotina e com isso ando bem menos ativa na internet! Mas faz um bom tempo que venho, paquero os posts do blog e penso: preciso voltar com mais tempo para ler os posts que ainda não li! E hoje comecei! Fiquei apaixonada nessa ilustração. Amo quando o desenho toda é em grafite e tem um toque de cor que quebra isso. Também amo os cabelos que vc faz! Gente o que são esses cabelos que vc faz!!!! Lindo demais!!! Babo neles!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lay! Saudades tuas por aqui também :)
      Eu tenho diminuído minha presença em redes sociais e investido mais no blog novamente, desde que li "Mostre seu trabalho". Acho que vais curtir muito a leitura desse livro, ele é sensacional.
      Fiquei muito feliz com o resultado desse trabalho, ficou exatamente do jeitinho que imaginei na minha cabeça, e fico mais feliz que você tenha gostado também <3
      Beijo grande!

      Excluir
    2. Já vou colocar na lista de desejos! Obrigada pela indicação Lidy! *-*

      Excluir
  2. Lidy, a ilustra ficou bem bonita. Seguindo o "conselho" do Colab55, fiz uma "caricatura" do Bowie, até fiz um lettering de uma música dele que gosto, mas não foi adiante. Todo o processo de criação da caricatura, utilizando apenas lápis e caneta esferográfica e nanquim foi bem divertido, mas o resultado final não me agradou. Quando terminei o desenho, achei que não extrapolei onde devia, da forma correta. Achei que não ficou tão parecido, aí descartei. Fica para uma próxima tentativa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, muito obrigada! Eu peguei esse email do Colab na rabeira mesmo kkkkk, achei que não daria tempo de publicar a arte, mas no fim não vendi nada 🤷‍♀️ Mas valeu pelo trabalho, gostei do resultado.
      Pra esses trabalhos que não ficam como eu queria, tenho usado a tática da geladeira: coloco o rascunho numa pasta escondidinha, e deixo lá por meses. Aí quando lembro que tem desenho lá, olho, avalio, e vejo se vale a pena investir. E na maioria dos casos o retorno é positivo, volto com outras ideias e soluções.
      Abraços!

      Excluir
    2. Legal essa solução, é até uma forma de te lembrar onde errou para não cometer o mesmo erro caso queira fazer novamente. Gostei...

      Excluir
    3. Tenho feito muito isso e parei de sofrer com bloqueio criativo como antes.

      Excluir
  3. Mui bela! Essa ainda não tinha visto e gostei do processo. A 1a q aparece é seu estudo q tva engavetado? 😊💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A primeira é o esboço, sim :) Já é uma das minhas preferidas <3

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.