Muriel ūüßú #mermay 03

21/05/2018


O MerMay 2018 est√° se aproximando do final, hoje trago a pen√ļltima sereia que preparei para o desafio deste ano. Eu j√° havia experimentado esse estilo de cauda espiralado, como uma serpente, com a Melusina, em 2017, e gostei bastante. Sem d√ļvidas, a refer√™ncia master para esse tipo de trabalho √© a Jacquelin DeLeon e suas sereias sedutoras e multicoloridas. Por√©m, cabe ressaltar que inspira√ß√£o √© diferente de pl√°gio; voc√™ pode se inspirar em v√°rios artistas para compor seu estilo, mas plagiar o coleguinha √© crime.


Dessa vez o processo foi ainda mais simplificado, sem marcação prévia de valores. Quis ver como me sairia dedicando menos tempo ao acabamento de uma ilustração, me preocupando menos com os detalhes, e fiquei satisfeita em poder entregar algo com tudo o que sei, porém sem tantos preciosismos. O resultado:


Materiais utilizados

- papel para aquarela Moulin DuRoy grana fina, 300g;
- aquarelas Maimeri e Cotman;
- L√°pis de cor Polycolor;
- Canetas Copic e Posca para os detalhes.



Na pr√≥xima segunda-feira tem a √ļltima sereia do Mermay por aqui e, ao longo da semana, vou postando os processos da quarta ilustra pelo Instagram.

Conheça meu Portfólio profissional

Coment√°rios

  1. Aí que lindo esse movimento da cauda. Adorei!!
    Estou encantada por essa caneta (acho que é caneta!) Dourada Que vc anda usando nos seus trabalhos .
    Lindíssima!!
    Anda me ajudando tanto ver os processos do seu trabalho. Ultimamente andei jogando v√°rios meus fora por no meio do processo n√£o gostar.

    ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, obrigada!
      √Č uma caneta, sim, da Pentel. Aparece ali na primeira foto, acha com facilidade em papelarias.
      Eu tenho uma pasta onde guardo vários processos inacabados, é minha "geladeira", de tempos em tempos vou ali para rever o que fiz e sempre me surpreendo e acabo aproveitando as ideias que abandonei um dia.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Conheça os termos de uso do blog antes de comentar.