Muriel 🧜 #mermay 03

21/05/18


O MerMay 2018 está se aproximando do final, hoje trago a penúltima sereia que preparei para o desafio deste ano. Eu já havia experimentado esse estilo de cauda espiralado, como uma serpente, com a Melusina, em 2017, e gostei bastante. Sem dúvidas, a referência master para esse tipo de trabalho é a Jacquelin DeLeon e suas sereias sedutoras e multicoloridas. Porém, cabe ressaltar que inspiração é diferente de plágio; você pode se inspirar em vários artistas para compor seu estilo, mas plagiar o coleguinha é crime.


Dessa vez o processo foi ainda mais simplificado, sem marcação prévia de valores. Quis ver como me sairia dedicando menos tempo ao acabamento de uma ilustração, me preocupando menos com os detalhes, e fiquei satisfeita em poder entregar algo com tudo o que sei, porém sem tantos preciosismos. O resultado:


Materiais utilizados

- papel para aquarela Moulin DuRoy grana fina, 300g;
- aquarelas Maimeri e Cotman;
- Lápis de cor Polycolor;
- Canetas Copic e Posca para os detalhes.



Na próxima segunda-feira tem a última sereia do Mermay por aqui e, ao longo da semana, vou postando os processos da quarta ilustra pelo Instagram.

Conheça meu Portfólio profissional

Comentários

  1. Aí que lindo esse movimento da cauda. Adorei!!
    Estou encantada por essa caneta (acho que é caneta!) Dourada Que vc anda usando nos seus trabalhos .
    Lindíssima!!
    Anda me ajudando tanto ver os processos do seu trabalho. Ultimamente andei jogando vários meus fora por no meio do processo não gostar.

    ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, obrigada!
      É uma caneta, sim, da Pentel. Aparece ali na primeira foto, acha com facilidade em papelarias.
      Eu tenho uma pasta onde guardo vários processos inacabados, é minha "geladeira", de tempos em tempos vou ali para rever o que fiz e sempre me surpreendo e acabo aproveitando as ideias que abandonei um dia.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.