Irmãs Owens 🌙

28/07/22


"Meu bem, quando vai entender que ser normal não é necessariamente uma qualidade?"
Um dos filmes que mais amo na vida é Da Magia à Sedução (1998), pela história, pelo clima aconchegante da casa das tias, e por usar a bruxaria para falar sobre feminismo, apoio entre mulheres e relacionamento abusivo de uma forma rara para a época. Tem um texto da Isabelle para o Delirium Nerd que fala bastante sobre essa questão.

Recentemente, consegui completar a trilogia de livros da Alice Hoffman na qual o filme se baseia (As regras do amor e da magia; Da magia à sedução e O livro de magia), mas ainda não a li.  Minha ideia era fazer uma série de ilustrações para o Halloween do ano passado com personagens de filmes icônicos, e comecei com as irmãs Sally e Gillian Owens, ainda em setembro. Mas o destino colocou um luto no meu caminho, e deixei a line art adormecida desde então. Só agora me senti confortável para retomar o último desenho inacabado antes do meu pai falecer.


Esse trabalho foi feito com lápis de cor escolar e canetas metálicas. A princípio, eu usaria aquarela, mas achei que o lápis de cor se adequaria melhor aos testes de cores que fiz anteriormente. Aqui, me apoiei bastante nos estudos de coloração pessoal (passo horas vendo isso no Instagram) para construir as figuras de Gillian e Sally - a primeira mais quente e intensa; a segunda mais serena e invernal. A composição do fundo tem as velas e a lua, numa noite estrelada em homenagem ao Van Gogh. O aspecto todo da ilustração capta uma aura de carta de tarô, com diversos elementos e interpretações, e isso é o que mais gosto nela.


Materiais utilizados

  • Papel para desenho 180g;
  • Lápis de cor super soft Faber-Castell e Staedtler;
  • Canetas metálicas e nanquim Staedtler.


Também tem vídeo mostrando um macete que faço desde sempre com meus trabalhos em lápis de cor: polimento! Pego um pequeno pedaço de papel higiênico ou toalha e fricciono gentilmente em movimentos circulares sobre o desenho, com cuidado para não borrar as cores, retirando a poeirinha do lápis e conferindo um aspecto polido e brilhante ao desenho. Fica muito bonito e pode ser feito com lápis escolar. Assista no Instagram ou no TikTok.

via GIPHY

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.