The Season Of The Witch

07/04/23


Já que o outono é a estação das bruxas, nada melhor do que desenhar uma despretensiosamente. Esse é um daqueles rascunhos que tenho guardado há séculos, e que espera o momento ideal para ver a luz do dia. E como tenho lido muitos materiais sobre bruxaria, sinto que vou ficar cada vez mais monotemática em todos os meus trabalhos pessoais. 

Minha última leitura foi (finalmente!) Bruxaria Hekatina, da Márcia C. Silva, uma extensa pesquisa da autora sobre a deusa Hekate e, talvez, o livro mais completo em língua portuguesa sobre a deusa e seu culto moderno. A Márcia tem um blog e um podcast, que já mencionei por aqui, e uma das coisas que mais gostei no livro foi conhecer os epítetos, tanto que fiz uma lista com os que mais me tocaram, para um dia fazer uma série (que ainda está no plano das ideias).


Estou usando bastante o sketchbook para técnica mista da Ótima com folhas destacáveis (tipo caderno inteligente) para esses trabalhos despretensiosos. Não é um papel que aguenta aguadas e mais aguadas de aquarela, mas suporta bem uma camada de tinta, para então trabalhar com lápis de cor ou outra técnica seca por cima. Como as folhas são destacáveis, o manuseio também é muito bom e, para mim, que tem uma dificuldade em lidar com cadernos, é uma forma de utilizar o sketchbook de forma gostosa e sem pressão.


Além do sketchbook mencionado, usei minhas tintas e canetas de sempre, e também os lápis Vibes, da Tris, que estou adorando, são lápis com uma qualidade muito semelhante ao Soft Color da Faber-Castell, e com cores lindas e vibrantes.

E esse desenho me lembrou que preciso trocar meu avatar! Já fazem três anos que usei meu projeto do curso da Isadora Zeferino para fazer meu avatar de redes sociais e, desde então, nunca mais troquei. Acho que ele combina muito comigo, mas também sinto vontade de mudar (e alinhá-lo mais com a paleta de cores que uso nas minhas ilustras). Por enquanto, ele vai ficando, mas em breve pretendo mudar. Será que vem uma bruxinha?

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.