Oba! Curso livre de desenho na Mundo Moinho!

24/01/14


Olá pessoal!

Janeiro ainda nem acabou e já tenho motivos para acreditar que 2014 vai ser excelente, e aqui está minha primeira grande alegria do ano: o Curso Livre Ateliê: desenho e processo criativo, ministrado por mim na Mundo Moinho Casa das Artes!

Recebi esta proposta da Andréia Pires, já conhecia o trabalho da Mundo Moinho e fiquei feliz por ser lembrada para uma parceria tão importante. Ministrar um curso não é tarefa fácil, mas me senti acolhida  e disposta a encarar este desafio (olha a zona de conforto indo embora!).

O objetivo do curso é despertar o espírito criativo e o prazer pelo ato de desenhar, através do uso de referências visuais e poéticas. O cursista desenvolverá trabalhos com base nas minhas ilustrações e, ao final do curso, produzirá um trabalho autoral e participará da organização da exposição do grupo, na Mundo Moinho. Sim, teremos uma exposição ao final das atividades!!!

Serão cinco encontros com duração de duas horas cada. As vagas são limitadas e as inscrições, ao custo de R$ 60,00, podem ser feitas no site: www.mundomoinho.iluria.com até o dia 14 de fevereiro. O curso inicia no dia 17 e vai até 21/02, todos os dias - intensivão.

Sistemática dos encontros:

1º encontro:
- Apresentação da ministrante e dinâmica do curso;
- Ferramentas para conduzir o processo criativo;
- Primeiro trabalho, a partir da apostila, utilizando colagens.

2º encontro:
- Como montar repertório visual para consulta;
- Segundo trabalho, a partir da apostila: desenho a partir de referência visual e de imaginação.

3º encontro:
- Cores e texturas;
- Terceiro trabalho, a partir da apostila: coloração com cores quentes e frias.

4º encontro:
- Técnica do gradeado;
- Quarto trabalho, a partir da apostila: reprodução de desenho, a partir da técnica do gradeado.

5º encontro:
- Esclarecimento de dúvidas e elaboração do trabalho autoral para a exposição. Preparação da exposição.

Quem é de Rio Grande e tem interesse, é só chegar, estaremos de braços abertos para recebê-los. Agradeço desde já todos que torcem pelo meu trabalho e ajudam a transformar estes sonhos em realidade. Obrigada à Andréia e ao Bruno, pelo suporte, e a Suellen que fez propaganda do meu caderninho e me ajudou a conseguir esta parceria. Que seja a primeira de muitas!

Obs.: vou tentar atualizar o blog ~em tempo real~ mas não sei se conseguirei... mas prometo! 

Abraços,
Lidiane :-)