Como foi a Exposição "Musas"

16/10/14

As fotos deste post são de autoria de Andréia Pires, Antonio Quaresma, Bruna Heller e Cláudio Azevedo.
Se eu tivesse que definir a exposição Musas com uma só palavra, diria que foi maravilhosa. Foi muito além do que eu esperava. Confesso que sou um pouco pessimista quanto à repercussão do meu trabalho. Tenho a tendência em achar que não está suficientemente bom, que ninguém vai ver, que ninguém vai comprar. E conversar com quem foi até a Mundo Moinho na terça-feira passada me fez rever essa forma de raciocínio.

Montagem com a ajuda da Bruna Heller :)
Saí com cara de Trakinas em todas as fotos.
Quando a Bruna e eu terminamos de montar a exposição, durante a tarde, vi o palco da Mundo Moinho tomado por quatro anos de trabalho, e levei um susto! Não achei que teria tanto para mostrar. Para mim, 30 ilustrações não era um número tão assombroso assim - mas é. E ver, cronologicamente, o quanto amadureci e consegui a identidade que tanto busquei no meu traço, fez meu coração transbordar de felicidade.




Depois, achei que não ia ter público, pois no mesmo dia estava acontecendo um show nacional ~de graça~ na FURG. Mas teve público sim! E eu pude ver todos aqueles que me acompanham e dão força, desde os amigos íntimos até mesmo quem eu só conhecia virtualmente e fez questão de me dar um abraço. Fiquei emocionada, claro.


E teve gostosuras ou travessuras.
Matéria publicada no jornal Diário Popular (Pelotas).
Um dos feedbacks mais legais que tive foi a respeito da unidade nas minhas ilustrações, a marca registrada no traço. Passei tantos percalços em relação à minha arte que se torna muito importante esse reconhecimento. Aquela sensação de "olha, essa é uma ilustração da Lidiane!" me faz muito bem. 



A foto da foto...
Me senti no Oscar hehehe
Consegui vender vários trabalhos expostos, postais e já penso em refazer o estoque de prints, pois vi que é uma excelente ideia ter sempre algo a pronta entrega. 












Quero deixar registrado meu agradecimento à Mundo Moinho, aos amigos, a todas as pessoas que foram e, mesmo aquelas que não compareceram, enviaram energias positivas para que tudo desse certo. Muito, muito obrigada, gente! Vocês são incríveis e moram no meu coração. E gratidão é o sentimento que ficou após a passagem das minhas Musas.

E para quem quer conhecer o básico do desenho, não deixe de se inscrever no Curso Livre que a Mundo Moinho está promovendo. As inscrições vão até domingo, mas provavelmente iremos prorrogar. 

Me vejo pronta para novos desafios e para buscar novas formas de experimentação. Sinto que 2015 pode ser um ano de grandes mudanças e conquistas, de dar passos que até antes não imaginava. Estou preparada para o nascimento de novas musas...

Abraços,
Lidiane :-)