Como foi a Exposição "Musas"

16/10/14

As fotos deste post são de autoria de Andréia Pires, Antonio Quaresma, Bruna Heller e Cláudio Azevedo.
Se eu tivesse que definir a exposição Musas com uma só palavra, diria que foi maravilhosa. Foi muito além do que eu esperava. Confesso que sou um pouco pessimista quanto à repercussão do meu trabalho. Tenho a tendência em achar que não está suficientemente bom, que ninguém vai ver, que ninguém vai comprar. E conversar com quem foi até a Mundo Moinho na terça-feira passada me fez rever essa forma de raciocínio.

Montagem com a ajuda da Bruna Heller :)
Saí com cara de Trakinas em todas as fotos.
Quando a Bruna e eu terminamos de montar a exposição, durante a tarde, vi o palco da Mundo Moinho tomado por quatro anos de trabalho, e levei um susto! Não achei que teria tanto para mostrar. Para mim, 30 ilustrações não era um número tão assombroso assim - mas é. E ver, cronologicamente, o quanto amadureci e consegui a identidade que tanto busquei no meu traço, fez meu coração transbordar de felicidade.




Depois, achei que não ia ter público, pois no mesmo dia estava acontecendo um show nacional ~de graça~ na FURG. Mas teve público sim! E eu pude ver todos aqueles que me acompanham e dão força, desde os amigos íntimos até mesmo quem eu só conhecia virtualmente e fez questão de me dar um abraço. Fiquei emocionada, claro.


E teve gostosuras ou travessuras.
Matéria publicada no jornal Diário Popular (Pelotas).
Um dos feedbacks mais legais que tive foi a respeito da unidade nas minhas ilustrações, a marca registrada no traço. Passei tantos percalços em relação à minha arte que se torna muito importante esse reconhecimento. Aquela sensação de "olha, essa é uma ilustração da Lidiane!" me faz muito bem. 



A foto da foto...
Me senti no Oscar hehehe
Consegui vender vários trabalhos expostos, postais e já penso em refazer o estoque de prints, pois vi que é uma excelente ideia ter sempre algo a pronta entrega. 












Quero deixar registrado meu agradecimento à Mundo Moinho, aos amigos, a todas as pessoas que foram e, mesmo aquelas que não compareceram, enviaram energias positivas para que tudo desse certo. Muito, muito obrigada, gente! Vocês são incríveis e moram no meu coração. E gratidão é o sentimento que ficou após a passagem das minhas Musas.

E para quem quer conhecer o básico do desenho, não deixe de se inscrever no Curso Livre que a Mundo Moinho está promovendo. As inscrições vão até domingo, mas provavelmente iremos prorrogar. 

Me vejo pronta para novos desafios e para buscar novas formas de experimentação. Sinto que 2015 pode ser um ano de grandes mudanças e conquistas, de dar passos que até antes não imaginava. Estou preparada para o nascimento de novas musas...

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Owhn, Lidy! Dá pra sentir a felicidade só de olhar pra essas fotos! Você tava maravilhosa, e eu queria muito ter ido pra te dar um abraço e aparecer em uma dessas fotinhos lindas =} Parabens por todas as conquistas, menina! Um super beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sua linda! Obrigada por tudo. Foi um dia inesquecível e quero muito que se repita. :) E também quero, um dia, ir à uma exposição tua e te dar um abraço bem apertado! E não esqueci 1) teu retrato e 2) teu caderninho hihihihi

      Beijão :*

      Excluir
  2. Parabens Lidiane, tu mereces!Essas duvidas sao normais, mas no fim da tud certo. E nunca qe 30esenh se pouca coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosali! E muito, muito obrigada pelo retrato lindo que fizeste para o Selfless, estou encantada com ele e super emocionada :) Vou retribuir com muito gosto ;)

      Beijão :**

      Excluir
  3. Olá Lidiane, boa tarde, parabéns pela conquista, e sempre bom ter o reconhecimento do nosso trabalho, é mágico esta sensação e temos que aproveitar o máximo.
    Gostei muito dos trabalhos, a exposição ficou muito bonita, e não achei vc com cara de trakinas. Me chamou a atenção em especial o print Butterflies, eu tenho paixão pelas Monarcas, e esta me conquistou de cara :)

    Bom seguir o seu conselho e estou participando do Selfless Portraits, por enquanto, uma coisa de cada vez para eu não me perder e acabar na mesma, rsrsrs. Mas já dei um passo isso já é um começo.

    Então não foi só minha impressão com relação a semelhança dos traços, agora podemos ver que o inconsciente as vezes nos mostra caminhos e talvez seja uma boa discussão sobre a influencia dele na arte e nesta quebra de estereótipos vinculados a mulher. Vou aguardar o post sobre isso ansiosa ;)

    Super abraço e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dali! Gostou das fotos? :)
      Também sou apaixonada por monarcas, essa ilustração eu fiz para um desafio da Colored Pencil Magazine, uma publicação especializada em lápis de cor.
      Toda quarta-feira tem sorteio para as novas integrantes do grupo Selfless das Minas, mas vc pode desenhar qualquer menina do grupo, a hora que quiser, e também pedir troquinhas de desenhos.
      Já estou com o post praticamente pronto, faltam somente alguns ajustes, talvez vá ao ar na semana que vem :D

      Beijokas e bom final de semana :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.