#ilustraday outubro: criaturas fantásticas

15/10/14

No mês do Halloween, o tema do ilustraday é criaturas fantásticas. Resolvi permanecer na minha onda de faunos e aproveitar um esboço que eu não via jeito de finalizar. Foram quatro tentativas antes de chegar ao resultado que mostrarei a seguir.

Linhas: caneta Staedtler 0.6
Cabelo: aquarela em pastilha
Reforcei a cor dos cabelos com o lápis Teal Green, linha Inktense Derwent
Chifres com caneta Bic preta
Ficou curioso sobre a minha prancheta? Dá uma olhada neste excelente post da Ju ;)

O restante da ilustração foi feito com marcadores, caneta pincel e grafite. Eu ainda não sei se gostei do resultado final. Geralmente, quando passo muito tempo apanhando de uma ilustração, a tendência é deixar o tempo decidir se está bom ou não. 

Como eu aproveitei o trabalho para o Inktober também, resolvi fazer uma comparação com os últimos experimentos de cabelos à caneta. Gostaria de ter chegado ao resultado que cheguei com a pequena Anabelle, nessa ilustração. Em contrapartida, gostei da cor empregada... Enfim, vou poupar vocês do drama rsrsrs.

Também estou com cada vez menos medo de usar a aquarela, e me adaptei mil vezes melhor com a em pastilha, do que com a em bisnaga. Acho que é porque a quantidade liberada é melhor dosada, e não lembra tanto o aspecto de "tinta", que me apavora mais.

Fiz esboços de outros seres fantásticos, que vou liberar ao longo do mês para o Inktober. E quem quiser participar do ilustraday, é só acompanhar a página no Facebook.

Também quero aproveitar e parabenizar todos os meus colegas de profissão, pelo Dia do Professor e dizer que amanhã farei um post especial, contando como foi a Exposição Musas.

Abraços,
Lidiane :-)