Desafio de desenho: dia #1

25/11/14


Me desafiei a fazer um desenho por dia, durante toda essa semana, e aqui está o resultado de ontem (sempre vou postar o que fiz no dia anterior, ok?).


Quis representar um demônio como uma maneira simbólica de expulsar determinadas energias de dentro de mim. Não necessariamente coisas negativas, mas impulsos que me levam a tomar determinadas atitudes. Também é uma forma de expressar o outro lado de cada indivíduo e tentar compreender porque é tão complicado lidar com algumas pessoas.


Em outras culturas, o demônio não é visto como um opositor a Deus, mas sim um ser que é metade divino, metade humano, possui livre arbítrio e pode agir tanto para o bem quanto para o mal.


O material que utilizei foi papel Canson colorido (ele tem uma superfície super lisa, muito boa para trabalhar com canetinhas), caneta nanquim, marcadores Magic Color e Posca, e lápis.

Amanhã tem mais produções.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Oi, Lidiane, tudo bom? :) Adorei o desenho *w* Principalmente a sua ideia de desenhar em papel vermelho, causou um efeito neon incrível com essas canetinhas ^^ Nossa, eu não sabia que em outras culturas o demônio era visto assim, interessante ><

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem!
      Eu tenho vários papéis coloridos da Canson, acho que vou usar nos desenhos dessa semana, porque o efeito é muito legal :)
      Bjks :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.