O que tenho produzido

03/02/15


Olar meus pássaros do campo!

Vim atualizá-los sobre as últimas produções que têm passado pela minha prancheta. Enquanto não as finalizo, deixo um pouquinho do que está por vir em breve. Para começar, a simpática mocinha da foto acima faz parte de um projeto muito especial: o novo cabeçalho do bloguinho!!!!111 Tenho feito alguns estudos de cores, mas ainda não decidi qual paleta seguir.


Esse esboço nasceu poucos dias antes do meu amado cachorrinho fazer sua partida para o céu dos bichinhos de estimação, eu estava sentindo um aperto indizível no peito. Queria transformar aquele momento de dor em desenho, para tentar acabar com aquilo. Não foi fácil, mas sei que hoje o Axl está num lugar bem bonito, e vou dedicar essa ilustra a ele. 


Aqui, o primeiro estudo de cores para a ilustração que abre o post, só gostei mesmo das rosas, que farei em aquarela, mas de resto mudarei praticamente tudo. Inclusive, suavizei a expressão da figura, que estava mais para The Negative One do que para fauno.


Essa menina também está na fila do pão para ser finalizada e, a cada vez que olho, mudo alguma coisa. Por isso não quero ter tanta pressa em fazer as coisas esse ano, sempre dá pra lançar um olhar diferente sobre elas, basta ter tempo para isso.


E também quero retomar esse fauno e a Deusa Hécate, abaixo. Foram estudos que gostei muito de fazer e estou procurando paletas interessantes para o preenchimento. Penso em usar tons pastéis no primeiro e cores mais soturnas, como azul cobalto e roxo, no segundo. Para todas essas ilustras, estou trabalhando com o papel para aquarela 300g da linha universitária da Canson.


Era isso que eu tinha para mostrar (por enquanto), mas nada impede que surja algum rabisco novo e totalmente inesperado entre um e outro trabalho. Lembrando que estou com a temporada de encomendas aberta, quem quiser uma ilustração personalizada para seu blog, convite ou projeto editorial, é só mandar um e-mail para lidiane@lidydutra.com, os preços estão diferenciados para pacotes de serviços.

Obs.: Na semana passada, tentei instalar o Disqus no blog, para facilitar os comentários, mas não deu certo. Até deu, a instalação foi bem sucedida, mas não consegui importar os comentários antigos do blogger, então preferi deixar tudo como está e tentar mais adiante. :D

Abraços,
Lidiane :-)