Fofinhos de Verão

26/01/15


Quem me acompanha pelo Facebook e Instagram (me segue lá?!) teve uma prévia do que estava por vir na minha série de fofinhos. Inicialmente, seriam seis ilustrações, mas algumas ideias não deram certo e optei por fechar com três figuras simpáticas: a sereia, o pirata e a cachalote do amor. Vamos conhecê-los melhor?



Essa sereiazinha foi feita toda em aquarela (usei em bisnaga da Pentel e pastilha da Sakura), com line art na caneta Staedtler. A inspiração para o cabelo foi esse degradé lindo da Ju, muito amor. Usei um papel para técnica mista da Canson (comprei no Uruguai, nunca vi para vender em lojas nacionais), que tem uma textura super bonita. Fiquei bastante satisfeita com o resultado.



A cachalote do amor foi minha primeira tentativa de baleia, tenho uma queda por cachalotes pois acho o formato do corpo delas muito desenhável. Ela está expelindo coraçõezinhos, pois tenho tentado trabalhar com o lema espalhe mais amor e menos chorume. No mesmo dia que estava trabalhando nessa ilustra, recebi minha newsletter da Aline Valek, com vários textos sobre baleias (clica aqui para assinar, é de graça!).



Por último, o piratinha da perna de pau, feito nos mesmos moldes dos anteriores, Como não faço muitos personagens masculinos, vi aqui uma oportunidade para trabalhar com barba e bigodes. Quero fazer outros piratas nesse estilo, quem sabe a tripulação inteira de um navio hehehe.

Agora, a melhor parte da história: todas essas ilustrações originais, em tamanho A5, com acabamento em verniz fosco e fungicida, estão a venda por R$ 80,00 + frete. Entrego em qualquer parte do país (me passem o CEP para que eu possa calcular o valor do frete). Não estão emoldurados, pois acho que moldura é algo muito pessoal, que deve ser escolhida de acordo com o cômodo no qual a arte ficará. Envio em embalagem firme, bem acondicionados. São peças únicas, então, aproveitem! Quem estiver interessado, entre em contato comigo através do e-mail lidiane@lidydutra.com

Espero que tenham gostado dos meus fofinhos, ao longo do ano pretendo colocar mais originais a venda também.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Oi, Lidiane, tudo bem? =) Amei as ilustrações *w* Realmente ficaram bem fofinhas :3 Adorei o trabalho de aquarela da sereia, principalmente o degradê da calda, do mar e do cabelo ^^ Curti demais essa ideia da baleia espalhando amor, ficou muito bonito >w< E o pirata ficou num estilo meio cômico que adorei =D

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem! Pretendo fazer mais fofinhos como esses, quem sabe eles viram personagens fixos do meu "universo", assim como as Catrinas, os Faunos... porque agarrei amor por essa baleia <3 E também quero fazer o navio dos piratas, com toda a tripulação u.u

      Beijokas :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.