Na prancheta #3

08/06/15


Meu final de semana foi de chuva e trabalho. Semana passada fiz uma longa pesquisa a respeito do material que apresentaria para a Oficina de Desenho Antiestresse, que ocorre no dia 20, dentro da programação do Festival Co.Mundo.

A princípio, pensei em elaborar desenhos novos, com a finalidade exclusiva de servirem às atividades da oficina. Porém, fui beber na fonte dos meus arquivos, e acabei resgatando ilustrações que eu gostaria de refazer. Com isso em mente, transformei 12 trabalhos (16 no começo, mas dei uma enxugada) em line art, prontos para colorir.


Utilizei tanto o papel quanto as canetas da Copic (0.5, 0.8 e brush médio), que facilitaram bastante a tarefa de construir as linhas. Estes são só alguns dos desenhos que estarão à disposição dos participantes, pretendo colocar pelo menos um para download aqui no blog, logo depois do evento.


Também fiquei na dúvida sobre a apresentação. Cheguei a escanear todos os desenhos, tratar e colocar dentro de uma moldura, mas não ficou da maneira como gostaria, senti que poderia engessar o ato de colorir, por isso, farei cópias em tamanho real para distribuir.

Abraços,
Lidiane :-)