Inktober 2015: Semana #1

09/10/15

Olá pessoal!

Este é o primeiro compilado do Inktober de 2015. Assim como no ano passado, estou amando participar do desafio, apesar de entrar em pânico com a possibilidade do cérebro dar um tilti e eu ficar sem ideias até o final do mês.

Por isso, deixei praticamente todos os desenhos da primeira semana prontos, de uma só vez. Aproveitei a inspiração e o fato de que realmente não teria tempo para desenhar todo dia, por causa das oficinas na Festa do Mar (que acabaram canceladas devido ao mau tempo).

Esses primeiros trabalhos foram feitos no meu sketchbook kraft Papel Pitanga e, como mostrei nessa foto, escolhi um número reduzido de canetas para utilizar. Deu certo, dentro da proposta que pensei para essas figuras, mas já troquei o arsenal para daqui em diante, vou explicar melhor no final do post. Vamos às ibagens:

01/10
02/10
03/10
04/10
05/10
06/10
07/10
08/10
Essas foram todas as ilustras que fiz no sketchbook kraft e, a partir de hoje, começo uma nova etapa, no outro sketchbook, pois vou usar muita cor e preciso de um papel branco. Resolvi fazer a minha interpretação de Sailor Moon, a partir da coleção de mangás lançada pela JBC (no aguardo de Codename: Sailor V vol. 2). Semana que vem mostro as primeiras guerreiras do amor e da justiça com uniforme de marinheiro!

Comentários

  1. Oi, Lidi, tudo bem? :D Achei seus desenhos lindos *w* (É claro que sou meio suspeita pra falar, porque eu adoro os temas das suas ilustrações kk). Eu gostei muito desse esfumaçado que você fez perto dos olhos e narizes, deu um toque a mais ^^ Também curti a diversidade das figuras, com mulheres que me pareceram de várias etnias diferentes :3 Meus desenhos favoritos foram o 1, 3 e 6 =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Tudo bem, obrigada :)
      Estou experimentando outras formas de sombreamento da área do nariz e rosto no geral e tenho gostado dos primeiros resultados. Também quero me arriscar mais nas figuras de corpo inteiro e na variedade de corpos/rostos/cabelos. Minha favorita dessa leva é a do dia 7 *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. poxa, que chato que tiveram que cancelar a oficina! :( e não remarcaram?
    Enfim, to amando acompanhar o teu inktober ♥ um mais lindo que o outro! E as Sailors, então *___* eu tenho a coleção também, mas não li ainda. T__T to com vinte mil coisas pra ler por conta da facul e do projeto de pesquisa... T__T *já to sonhando muito com as férias*. Eu também to meio que dando umas "trapaceadas" desenhando eles com um ou dois dias de antecedência, quando consigo...mas tenho deixado pra colocar a tinta no dia, geralmente quando chego da facul...por isso quase sempre tenho postado depois das 23 horas T__T mas enfim, espero que consigas ir até o final, sim! :)
    bjss :****************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a oficina ficou para a Semana de Arte e Cultura, ainda não sei quando ocorre, mas conseguimos fazer pelo menos 1 aula, assim tivemos um feedback bem legal das crianças.

      Estou curtindo muito desenhar as Sailors, dá pra fazer um desafio de 31 dias com todos os personagens da série, se eu tivesse me ligado disso antes... acho que quando acabar essa etapa das personagens, vou fazer alguns trabalhos em aquarela, assim contemplo vários tipos de tinta no meu desafio.

      E #tôrobando mesmo, na cara de pau, deixo vários desenhos prontos no mesmo dia, fotografo bonitinho, porque sempre dá um problema no dia, minha internet anda uma carroça, então é melhor prevenir do que remediar :D

      Beijão!

      Excluir
  3. Parabéns Lidiane. Todas ficaram muito bonitas. Em especial a do dia cinco, gosto quando valorizam esses cachos crespos, são lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mateus! Quero fazer um vídeo de speed drawing só com cabelos, de vários tipos, mas estou esperando o tempo e a luminosidade colaborarem, está difícil, aqui só chove! :/

      Excluir
    2. Que inveja, aqui em Belo Horizonte está parecendo um forno.

      Excluir
    3. Mas aqui está demais... a água já subiu e ameaça invadir a cidade. #tenso!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.