Inktober 2015: Semana #2

16/10/15

Mais uma semana de desafio Inktober cumprida! Fiquei um pouco neuvosaur ao final dos trabalhos no sketchbook kraft, pensando no que fazer, quando me dei conta da coleção de mangás da Sailor Moon que tenho e da diversidade de personagens (sério, dá para fazer um desafio inteiro com elas). Não tive dúvidas ao colocar a mão na massa!

Retornei ao sketchbook da Cícero, que tem as folhas bem branquinhas, pois trabalharia com muita cor. Escolhi estes materiais básicos (marcadores da Faber-Castell, Copic, multiliner Staedtler) e acrescentei outros conforme a necessidade. É muito difícil encontrar uma representação das Sailors que não seja com traço de mangá. Procurei dar a minha interpretação para cada uma, pegando o essencial das roupas, cabelos, detalhes dos olhos e da fisionomia. As revistas são super detalhadas, cada início de capítulo traz imagens lindíssimas, então é isso que estou usando como referência.

Ah, antes de ir para a galeria de imagens, um lembrete: excepcionalmente este mês não farei os posts na prancheta e no sketchbook, pois tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e parei um pouco com a produção de ilustras. Agora sim, bora lá!

09/10 - Sailor Moon
10/10 - Sailor Mercury
11/10 - Sailor Mars
12/10 - Sailor Jupiter
13/10 - Black Lady
14/10 - Sailor Venus/ V Chan
15/10 - Sailor Neptune
16/10 - Sailor Uranus
De todas as personagens a que menos gosto é justamente a Usagi. A minha lembrança do anime era de uma menina engraçada e decidida, mas no mangá achei super mimimizenta, sempre com Mamo Chan pra lá e pra cá. Minhas favoritas são a Venus, Uranus e Mars. E dessa leva, a que eu mais curti fazer foi a Neptune.

As próximas que serão desenhadas, para vocês acompanharem: Saturn, Chibi-Chibi, Quarteto Amazonas, Luna, Star Lights (não necessariamente nessa mesma ordem). Continuem acompanhando meu Inktober, neste post tem dicas de outras ilustradoras que também participam do desafio.