Inktober 2015: Semana #2

16/10/15

Mais uma semana de desafio Inktober cumprida! Fiquei um pouco neuvosaur ao final dos trabalhos no sketchbook kraft, pensando no que fazer, quando me dei conta da coleção de mangás da Sailor Moon que tenho e da diversidade de personagens (sério, dá para fazer um desafio inteiro com elas). Não tive dúvidas ao colocar a mão na massa!

Retornei ao sketchbook da Cícero, que tem as folhas bem branquinhas, pois trabalharia com muita cor. Escolhi estes materiais básicos (marcadores da Faber-Castell, Copic, multiliner Staedtler) e acrescentei outros conforme a necessidade. É muito difícil encontrar uma representação das Sailors que não seja com traço de mangá. Procurei dar a minha interpretação para cada uma, pegando o essencial das roupas, cabelos, detalhes dos olhos e da fisionomia. As revistas são super detalhadas, cada início de capítulo traz imagens lindíssimas, então é isso que estou usando como referência.

Ah, antes de ir para a galeria de imagens, um lembrete: excepcionalmente este mês não farei os posts na prancheta e no sketchbook, pois tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e parei um pouco com a produção de ilustras. Agora sim, bora lá!

09/10 - Sailor Moon
10/10 - Sailor Mercury
11/10 - Sailor Mars
12/10 - Sailor Jupiter
13/10 - Black Lady
14/10 - Sailor Venus/ V Chan
15/10 - Sailor Neptune
16/10 - Sailor Uranus
De todas as personagens a que menos gosto é justamente a Usagi. A minha lembrança do anime era de uma menina engraçada e decidida, mas no mangá achei super mimimizenta, sempre com Mamo Chan pra lá e pra cá. Minhas favoritas são a Venus, Uranus e Mars. E dessa leva, a que eu mais curti fazer foi a Neptune.

As próximas que serão desenhadas, para vocês acompanharem: Saturn, Chibi-Chibi, Quarteto Amazonas, Luna, Star Lights (não necessariamente nessa mesma ordem). Continuem acompanhando meu Inktober, neste post tem dicas de outras ilustradoras que também participam do desafio.

Comentários

  1. Essas ilustrações tão me dando vontade de pegar logo a minha coleção pra ler, já tenho toda ela, mas não consegui ler ainda (não sei se já comentei isso...) Mas acho que nem no anime eu gostava da Usagi. sempre achei ela chata >_< Mas a minha favorita é a Saturno (que ainda tá faltando T_T), Júpiter e a Marte. <3 e elas tão todas lindas com esse ar de mulherões *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti os mangás, apesar de achar um pouco irregular. Alguns arcos são chatos, mas quando entram as Sailors do sistema exterior e o circo Black Moon, as histórias ficam muito boas. Geralmente cada arco dura três revistas. Estou gostando de Codename Sailor V, acho que hoje consigo comprar a última!
      Já coloquei a Saturno lá no Insta :) A Leilani Joy também está fazendo Sailor Moon no Inktober dela, tem até vídeo no canal *-*

      Excluir
  2. Os desenhos ficaram muito bonitos Lidiane. Gostei muito do cabelo da Sailor Neptune (ficou muito bonito mesmo) e o efeito do cabelo da Mars.

    Vi que utilizou cola glitter, sempre vejo esses materiais na papelaria, mas infelizmente, até hoje, não consegui conciliar os desenhos que faço com eles. ;( Paciência né, fazer o que?

    Vou testar a tinta em alto relevo branca, para fazer estouros de luz nas pinturas, se ficar bom, vou postar no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mateus! -- eu não aguento mais ver Sailor Moon --' hahaha
      Então, eu comprei essa cola com glitter totalmente por acaso e curti muito o resultado dela nas ilustras, depois de seca ela se adapta às cores predominantes e o furta-cor fica lindo. É da Acrilex, fiz um post sobre ela, deve ir ao ar semana que vem.
      Abração!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.