#ilustraday abril: unicórnio

25/04/16


O ilustra day é um projeto criado pela Camila Rech no qual, todo mês, os participantes escolhem, através de votação, a temática a ser ilustrada. O tema de abril é unicórnio e eu resolvi sair da minha zona de conforto, que é representar mulheres, e ilustrar um homem. 

Meu unicórnio não é um cavalo, mas um rapaz com um lindo chifre lilás e coroa de flores. Lembra bastante a figura do próprio fauno (ou sátiro, se preferir) que eu tanto gosto de usar com as minhas meninas. Algumas imagens do processo - e já aviso que não tenho fotografado tantas etapas para não me desconcentrar:


Gostei bastante do resultado do rosto e cabelos, porque consegui atingir o mesmo ar despojado do ilustraday passado. Pensei que tão cedo não tornaria a me sentir satisfeita com um trabalho, talvez todos os estudos que tenho realizado estão dando resultado.

Materiais utilizados

- papel Canson Montval 300g;
- aquarelas da Sennelier e da Cotman;
- lápis Staedtler Mars Lumograph 4B;
- pincel pelo sintético número 4.


Quem quiser participar, ainda dá tempo! O tema fica ao ar até o dia 14 de maio e você pode mandar sua ilustração através da página do ilustra day no Facebook (via inbox).

E de hoje até o dia 1/5 a minha loja no Colab55 está em promoção: na compra casada de duas canecas ou dois pôsters o frete é grátis para todo o Brasil! 

Comentários

  1. Bacaníssimooo!!
    Eu + desenhar homens = fiasco rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chell!
      Eu não curto desenhar homens, tenho vários estudos que saíram um verdadeiro fiasco, até chegar nesse resultado :D
      Bjs :*

      Excluir
  2. Que lindo, Lidy! Você anda fazendo uns cabelos poderosos! Esse cabelo cacheado e bagunçado deu muita personalidade pro seu rapaz! Só eu achei que esse seu unicórnio combina demais com essa sua sereia: http://www.lidydutra.com/2016/03/ilustraday0316.html ? >.< Dois seres míticos, lindos, poderosos... Passa o telefone dela pra ele! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nani! Eu também acho que eles formam um belo casal, tanto é que pretendo emoldurar os originais e colocá-los lado a lado na parede haha <3
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Lidy!
    Seus trabalhos estão realmente a cada dia mais incríveis! Achei super diferente e criativo o seu unicórnio, vou até postar ele lá no meu blog!

    http://www.izcordeiro.blogspot.com.br/2016/04/presentes-que-recebi-pra-morrer-de-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Izabella!
      Gostei muito dessa experiência de desenhar um carinha, quem sabe, daqui por diante, eles não aparecem mais? *-*
      Bjs

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.