Minhas inspirações - agosto

03/08/16

Imagem via.
2016 tem sido um ano de retiro, introspecção e estudo, basicamente. Eu entrei numa caverna e tentei me cercar de pessoas com interesses afins (embora, vez ou outra, apareça alguém para perturbar). Até mesmo porque, quase sempre que saio, acabo me irritando com alguma situação. Enfim, são tempos difíceis e quero realmente estar cercada por coisas boas. As minhas inspirações do mês refletem isso.


Jacquelin Deleon: sigo essa aquarelista no Instagram e gosto muito não só das cores e temas dos trabalhos, como também da noção de gestual que ela possui. Gestures têm sido minha pedra no sapato, tento me esforçar para estudá-los o maior número de vezes por semana, porque quero sair da esfera dos retratos. Sem dúvidas, a Jacquelin é uma das minhas maiores referências quanto ao gesto solto, cheio de movimento e expressão.


Amanda Palmer: muitas pessoas conhecem a Amanda somente por ser esposa do Neil Gaiman e ignoram a importância dessa artista para o cenário de arte independente mundial. É dela a campanha mais bem sucedida da história do site de financiamento coletivo Kickstarter e sua palestra no TED, The Art of Asking, virou um livro sensacional. Comecei a leitura achando que era só mais um título de autoajuda para artistas e leigos, mas as experiências da autora desde quando trabalhava como estátua viva me pegaram. Farei resenha assim que terminar.


Curso do Aaron Blaise: ainda falando em estudo de gestures, comprei o curso online Character Design, do Aaron Blaise, para ter mais suporte na hora de fazer meus exercícios. Não pretendo ir pelo caminho da criação de personagens, mas preciso de referências sólidas para melhorar meu traço. Mais para frente, pretendo escrever sobre a importância de ter uma base de conhecimento e o quanto vejo a falta disso, ultimamente.

Agosto é conhecido por ser um mês longo e cheio de infortúnios, que tal espantar um pouco desse desgosto estudando mais, não é mesmo? Em tempo: as imagens foram retiradas das páginas dos artistas linkadas aqui no post.

Comentários

  1. Obrigada pelas referências <3
    Eu quero muito ler o livro da Amanda!

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro dela é ótimo, eu já era fã, fiquei ainda mais <3 <3 <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas, Lidy! Eu só conhecia o trabalho da Jacquelin... Também tenho me aventurado no gestual, e realmente não é fácil dar movimento ao desenho t.t mas com um pouco de prática, a gente consegue! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil fazer gestual, eu apanho demais!! Mas acho super importante estudar essas coisas básicas, elas fazem falta lá na frente.
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu não sabia que a Amanda é esposa do Neil Gaiman. Eu conheci ela através da Palestra no TED pois foi uma das referências do curso de empreendedorismo criativo da Rafaela Cappai sobre financiamento coletivo!!! Tem um filme super legal no netflix sobre isso, chama "Capital C". Me inspirou bastante!!! Eu estou numa fase em que estou me dedicando aos estudos e a construir minha base de conhecimento na área das artes e estou amando esse processo! Sua visão sobre isso sempre me anima e me inspira muito! Tenho muito interesse em criação de personagens! Você poderia fazer um post sobre sua visão do curso quando finaliza-lo? Beijos e obrigada por compartilhar suas inspirações! Amo visitar esse espaço virtual, mas que é tão gostoso e aconchegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiany! A Amanda é maravilhosa, sempre dou uma olhada na palestra dela quando quero me motivar, e o conteúdo do livro não fica atrás. Além disso, adoro as músicas do Dresden Dolls.
      Acho muito bacana você estar se dedicando aos estudos de base, principalmente numa época em que vejo as pessoas pulando etapas e buscando logo o dinheiro e a "fama" virtual, sem ter um conhecimento sólido. Sugiro o curso Carreira Ilustrador, da Clau Souza, ele é bem completo e ajuda bastante.
      Ainda não comecei o curso do Aaron, mas não pretendo focar na criação de personagens, apenas no estudo de gestures, assim que terminar pretendo fazer uma resenha, sim.
      Muito obrigada pelo carinho, me motiva muito a continuar produzindo conteúdo aqui para o blog <3
      Beijos :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.