Collab She-ra com Isabella Pessoa

17/12/17


She-ra, a princesa do poder, desenho animado que moldou a minha infância (muito antes de Mulher Maravilha era She-ra a heroína do meu coração) vai ganhar um reboot feito por ninguém menos que Noelle Stevenson, autora de Nimona e Lumberjanes. Por enquanto, é possível ver todos os desenhos originais na Netflix (que também produzirá os novos) e estou animadíssima com a possibilidade de novas gerações conhecerem essa personagem, que já era girl power em 1985.

Assim que saiu a notícia, corri para fazer uma fanart, depois de semanas de molho por causa de uma sinusite aguda, que não me deixava fazer muita coisa. Queria passar essa mensagem de empoderamento através do traço e, para colorir, convidei minha amiga Isabella Pessoa, que tem produzido trabalhos incríveis tanto no tradicional (o Inktober dela foi fantástico, cheio de bailarinas), quanto no digital. A Bella tem um comprometimento com os estudos que é raro ver hoje em dia, e leva o trabalho muito a sério, um exemplo a ser seguido.


Para os traços, utilizei papel Bristol (como demorei tanto para usar esse papel? Ele é maravilhoso!) e lápis Lyra 2B. Entreguei o desenho para a Bella exatamente assim e, a partir daí, ela fez a pintura digital, utilizando o software Procreate (para iPad).


Já nas primeiras imagens que ela me mandou fiquei de queixo caído, e quando vi o trabalho finalizado foi uma felicidade sem limites. Achei tudo incrível, desde a paleta até o movimento dos cabelos e a finalização na parte inferior, dando seguimento à figura. Me senti muito acolhida e com um sentimento de que a internet pode ser um lugar seguro e de aprendizado, basta escolher boas parcerias. Fiz um textão no meu Instagram, dá pra ler aqui hehe.


Espero que essa seja a primeira de muitas collabs com a Bella, pois esse tipo de experiência é muito animadora; para mim, serviu como um estímulo criativo, depois de um longo período doente e incapaz de levar meus trabalhos adiante. E para ver mais ilustrações e estudos da Bella, siga-a no Instagram.

Conheça meu Portfólio profissional
Me acompanhe nas Redes Sociais

Comentários

  1. Lidy, vocês estão de parabéns! A ilustra ficou show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Mateus! A Bella fez uma pintura incrível :)

      Excluir
  2. Ficou muito linda! E acho a She-Ra (a original mesmo) parecida com vc!

    ResponderExcluir
  3. Duas artistas que amo, admiro e que me inspiram muito juntas!!!! Sonho realizado! E a escolha da personagem foi perfeita *-* . Amava assistir She-ra tbm e fiquei bem animada de ler aqui que vai ter reboot! Estou ensaiando alguns meses para fazer uma maratona do desenho na netflix! Ficou linda demais essa collab! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito carinho por essa collab com a Bella! Espero fazer muitas outras <3
      She-ra é minha personagem favorita, sempre coloco os episódios para assistir enquanto estou desenhando. Tomara que o reboot faça jus à animação original.
      Beijão!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.