Naia 🧜 #mermay 02

14/05/18


A segunda produção para o Mermay 2018 é uma sereia de cauda laranja, cor que geralmente não uso nas minhas ilustrações. Mas como na semana passada trabalhei as cores com meus alunos, resolvi usar o contraste das complementares para elaborar minha paleta. Também segui com o propósito de fazer barbatanas diferentes e optar pelas figuras submersas.



O ritual é praticamente o mesmo para todas as pinturas: marcação de valores, longas aguadas para as áreas maiores, lápis de cor para os detalhes. Dessa vez, usei todas as minhas aquarelas, e não só as da Maimeri (embora o laranja seja dela). Neutralizei ele um pouco com alizarin crimson, para não ficar tão gritante. No final, acabou lembrando uma carpa. O resultado:


Materiais utilizados

- papel para aquarela Moulin DuRoy grana fina, 300g;
- aquarelas Maimeri e Cotman;
- lápis grafite Lyra 2B;
- Lápis de cor Staedtler e SuperSoft;
- Canetas Copic e Posca para os detalhes.


Na próxima segunda-feira tem mais Mermay por aqui e, ao longo da semana, vou postando os processos da terceira ilustra pelo Instagram.

Conheça meu Portfólio profissional

Comentários

  1. Ai que projeto incrível!!
    Adoro conferir seus trabalhos ando me identificando bastante com o uso dos materiais.
    Parabéns Lidy !!!
    ;)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tamires! Esse projeto é lindo, estou adorando participar :)

      Excluir
  2. Lidy.. Comprei alguns marcadores da Sinoart. Estou começando a investir nos meus materiais e estou amando!!
    Vc poderia dar algumas dicas de como usá-los??
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Eu tenho o kit tons de pele da Sinoart e gosto bastante. Usei para fazer essa ilustra aqui, junto com os da Copic https://www.lidydutra.com/2016/11/riri-colorizacao-de-pele-negra-com.html

      Eu costumo usá-los como faço com outros marcadores à base de álcool, com camadas de cor até chegar no tom desejado. A Kerrie J (https://www.youtube.com/channel/UCeJ7ZK-0bVSvS7Yks0D6hQw) e a Baylee Jae (https://www.youtube.com/channel/UCx-mMlEegnZ-SjWPS73Tgvw) são duas ilustradoras que trabalham muito bem com marcadores à base de álcool, vale a pena dar uma olhada nos canais delas :)

      Excluir
    2. Muito obrigada!!
      Acabei de conferir tudo !
      Estou em um processo frustrado.
      Não queria estar assim mas acho que faz parte.
      ;)

      Excluir
    3. Faz parte, sim, o importante é ter em mente que ele vem para o nosso bem, para que possamos evoluir no trabalho.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.