Inktober 2018 🎃 Semana 03

21/10/18


E a penúltima semana de Inktober já está entre nós! Este tem sido, sem dúvidas, o desafio que mais estou curtindo fazer, apesar de todos os contratempos (não poder desenhar todos os dias; tomar shadownban do Instagram e ter que pagar para impulsionar publicação; ter um curto espaço de tempo para produzir cada peça), pois estou me dedicando 100% e colocando minha alma nesse projeto. São meus melhores desenhos, minha melhor paleta, minhas melhores decisões. Resultado de ANOS estudando e tentando imprimir identidade ao meu trabalho. E a terceira ilustra é a Fada Bonsai 🌳.




Seguindo o mesmo padrão das ilustrações anteriores, comecei com o risco inicial, depois de muito rascunho e estudo das proporções. Coloquei a figura sentada num tronco de árvore e dei ao cabelo o movimento similar à copa do Ficus. Esse tronco, em especial, foi uma das coisas que mais gostei de pintar, até agora, pois consegui um tom de realismo que me deixou bastante satisfeita.


Também seguindo o padrão já adotado anteriormente, adicionei detalhes dourados com caneta gel, e reforcei alguns pontos com lápis de cor também. O resultado final ficou assim:

Materiais utilizados


  • Papel Arches 300g grana fina;
  • Aquarelas Maimeri Venezia e Van Gogh;
  • Pinceis Keramik linha 311;
  • Caneta Posca branca e dourada;
  • Lápis grafite Staedtler Mars Lumograph 2B.


Essas fadas plus size representam um ponto de mudança na minha arte, no qual finalmente consegui agregar elementos que há muitos anos sinto falta e tento corrigir. Ainda é um começo para algo maior, mas já me deixa com o coração aquecido por, em meio ao caos, conseguir dar vida a um sonho antigo.

Fiz uma mudança no calendário e a última ilustração não será publicada no domingo, dia 28, mas sim no dia 31 de outubro, para fechar de vez o mês e o Halloween. É uma data significativa para mim e achei mais coerente também.

Para acompanhar os petisquinhos da última fada, fique de olho no Instagram, curta e compartilhe para me ajudar a dar visibilidade para este projeto.

Conheça meu portfólio profissional

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.