Inktober 2018 🎃 Semana 04

31/10/18


Esta é a última produção do meu Inktober 2018. Esse desafio foi permeado por sentimentos conflitantes, por ter sido feito durante o período eleitoral. Foi impossível não me sentir afetada e direcionar minhas angústias para o momento da produção. E essa ilustração realmente ilustra tudo o que estou sentindo. Mantendo a temática proposta, essa é a Fada do Renascimento 🌹.




O processo de criação segue o de sempre, só que desta vez eu esqueci completamente de marcar os valores antes de começar a pintura pra valer. Tive que fazer algumas camadas a mais de marrom e siena para dar contraste suficiente. Uma dica para acertar os valores é tirar uma foto em preto e branco: se ficar tudo num único tom de cinza, é porque está faltando contraste por valor.


Os detalhes foram feitos com as já tradicionais multiliner, caneta dourada e algum reforço com lápis de cor. O resultado final ficou assim:


Materiais utilizados


  • Papel Arches 300g grana fina;
  • Aquarelas Maimeri Venezia e Van Gogh;
  • Pinceis Keramik linha 311;
  • Caneta Posca branca e dourada;
  • Lápis grafite Staedtler Mars Lumograph 2B.


Algumas semanas atrás fiz uma ilustração representando o Memento Mori que, na forma de uma rosa, lembra a morte e a brevidade da vida. A Fada do Renascimento também traz esse simbolismo, mas vai um pouco além, pois toda morte também significa renascimento, em outra forma, de outra maneira. Nada mais contundente para o dia de hoje e para o momento que vivemos.

Não é fácil curar cicatrizes, mas da dor pode nascer a beleza, mesmo que breve, e dela brotar a vontade de lutar por um futuro melhor. Vamos limpar nossas feridas, nos fortalecer e seguir adiante. Ninguém solta a mão de ninguém. Onde nos querem cinzas, seremos terra fértil.

Obrigada por acompanhar meu Inktober, todas as ilustrações estão à venda no formato pôster na minha loja virtual. A quem também participou do desafio (concluindo ou não) deixo um abraço apertado e parabéns pela vontade de continuar produzindo arte. ❤

Conheça meu portfólio profissional

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.