menu
31/10/2018

Inktober 2018 ūüéÉ Semana 04


Esta √© a √ļltima produ√ß√£o do meu Inktober 2018. Esse desafio foi permeado por sentimentos conflitantes, por ter sido feito durante o per√≠odo eleitoral. Foi imposs√≠vel n√£o me sentir afetada e direcionar minhas ang√ļstias para o momento da produ√ß√£o. E essa ilustra√ß√£o realmente ilustra tudo o que estou sentindo. Mantendo a tem√°tica proposta, essa √© a Fada do Renascimento ūüĆĻ.




O processo de cria√ß√£o segue o de sempre, s√≥ que desta vez eu esqueci completamente de marcar os valores antes de come√ßar a pintura pra valer. Tive que fazer algumas camadas a mais de marrom e siena para dar contraste suficiente. Uma dica para acertar os valores √© tirar uma foto em preto e branco: se ficar tudo num √ļnico tom de cinza, √© porque est√° faltando contraste por valor.


Os detalhes foram feitos com as já tradicionais multiliner, caneta dourada e algum reforço com lápis de cor. O resultado final ficou assim:


Materiais utilizados


  • Papel Arches 300g grana fina;
  • Aquarelas Maimeri Venezia e Van Gogh;
  • Pinceis Keramik linha 311;
  • Caneta Posca branca e dourada;
  • L√°pis grafite Staedtler Mars Lumograph 2B.


Algumas semanas atrás fiz uma ilustração representando o Memento Mori que, na forma de uma rosa, lembra a morte e a brevidade da vida. A Fada do Renascimento também traz esse simbolismo, mas vai um pouco além, pois toda morte também significa renascimento, em outra forma, de outra maneira. Nada mais contundente para o dia de hoje e para o momento que vivemos.

Não é fácil curar cicatrizes, mas da dor pode nascer a beleza, mesmo que breve, e dela brotar a vontade de lutar por um futuro melhor. Vamos limpar nossas feridas, nos fortalecer e seguir adiante. Ninguém solta a mão de ninguém. Onde nos querem cinzas, seremos terra fértil.

Obrigada por acompanhar meu Inktober, todas as ilustra√ß√Ķes est√£o √† venda no formato p√īster na minha loja virtual. A quem tamb√©m participou do desafio (concluindo ou n√£o) deixo um abra√ßo apertado e parab√©ns pela vontade de continuar produzindo arte. ❤

Conhe√ßa meu portf√≥lio profissional

2 coment√°rios:

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos com atenção. Caso for comentar em postagens antigas, favor levar em consideração a data de publicação, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo. Saiba mais sobre os termos de uso e política de privacidade do blog clicando aqui.

Postagem mais recente Postagem mais antiga P√°gina inicial