Caf√© & Livros ☕ūüďö

A primeira ilustra√ß√£o do ano, finalmente. √Č um estudo que comecei antes do Lidytober de 2019, e que fui deixando at√© ter a certeza de que era a hora de trabalh√°-lo do jeito que imaginei.


Este ano, quero voltar a me dedicar mais à composição geral da ilustração: elementos em cena, fundo, narrativa. Continuo amando retratos, mas se quiser investir mais no mercado editorial, preciso aperfeiçoar essas coisas, não é mesmo?

E essa mocinha ganhou uma import√Ęncia muito grande para mim, pois al√©m de estar fazendo duas coisas que adoro (tomando um bom caf√© acompanhado de torta red velvet e lendo um mont√£o de amontoado de coisa escrita), ela inaugura o novo layout do blog, afinal, 10 anos n√£o poderiam passar em branco! Sim, o blog est√° de anivers√°rio, e vou tentar me dedicar a trazer retrospectivas e redraws ao longo do ano.

Sempre usei templates gratuitos ou então pré-prontos, nunca senti a necessidade de algo exclusivo. Desde 2018 vinha usando um layout gratuito da Gabriela Melo, super limpo e responsivo. Este ano, decidi mudar a carinha do blog e não pensei duas vezes: entrei em contato com a Gabi e comprei um dos temas disponíveis na sua loja. Ela foi muito atenciosa, como não consegui efetuar a compra pelo Etsy, resolvi tudo por e-mail. Recomendo demais os serviços dela para quem usa a plataforma Blogger.

A navega√ß√£o est√° bem diferente, no topo esquerdo est√° em destaque meu Portf√≥lio e, no direito, sempre ficar√° um post da categoria Sala de Aula. Em seguida, vem a minha bio, as postagens mais recentes, al√©m de box para acompanhar o feed por e-mail. L√° no rodap√© est√£o as categorias, o arquivo do blog, meu Pinterest, formul√°rio de contato e Instagram. A √°rea de postagem agora est√° maior, mas vou deixar as imagens num tamanho intermedi√°rio (n√£o que isso evite roubo, mas j√° deixa com uma qualidade ruim, caso os mal intencionados desejem fazer alguma coisa). O menu agora est√° todo √† mostra, e a barra de pesquisas tamb√©m foi para o topo. O conte√ļdo das p√°ginas internas tamb√©m foi reformulado e, entrando em Shop, √© poss√≠vel encontrar as minhas lojas e tamb√©m como solicitar a sua encomenda.

A ilustração



Sempre começo da mesma forma: marcando as áreas de contraste primeiramente com o grafite, para depois trabalhar com aquarela.


Os papéis da linha Harmony não possuem a melhor absorção de água, ainda mais com o tempo quente de verão, por isso, encharquei bastante o papel, para ter o mínimo de liberdade na hora de aquarelar. O fundo é uma sequência de aguadas em lilás e turquesa para o céu, e em diferentes tons de verde para o jardim.


A mesa e os objetos em perspectiva est√£o totalmente errados, eu sei, mas gostei tanto do resto e da paleta de cores, que n√£o voltei atr√°s para consertar isso. Foi um estou ciente e quero continuar. O resultado:


Materiais utilizados


  • Papel linha Harmony Hanehm√ľhle;
  • Aquarelas Van Gogh;
  • Pinc√©is Keramik;
  • L√°pis de cor Polycolor Koh-I-Noor;
  • Marcadores branco e dourado Posca e Caran D'Ache.


Continuo numa rela√ß√£o de amor e √≥dio com meu scanner, tentando achar o ponto perfeito da digitaliza√ß√£o, pois sinto que a vibra√ß√£o da pintura tem se perdido no processo. Mas tamb√©m pode ser inoper√Ęncia da minha parte.

Espero que tenham curtido a ilustração e o novo layout do blog, tudo é sempre pensado com muito carinho. Para comprar produtos com as minhas artes é só acessar Shop ou entrar em Contato.

Coment√°rios

  1. An√īnimo13/01/2020 15:25

    Amei o desenho e o processo, parab√©ns pela explica√ß√£o! Parece que foi inspirada na M√īnica da Turma da M√īnica Jovem.
    To adorando teu blog j√° no meu primeiro acesso! Tu escreves muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e pelo coment√°rio, fico feliz que tenha gostado do blog, da minha arte e da minha escrita!

      Abraços :)

      Excluir

Postar um coment√°rio

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Conheça os termos de uso e política de privacidade do blog antes de comentar.

Form for Contact Page (Do not remove)