Feérica

16/08/20


Mais um trabalho que estava no limbo do mês de abril, e que acabei retomando para me sentir mais confortável no novo ateliê. Eu falei sobre algumas sensações que têm passado pela minha cabeça num episódio super gostosinho do podcast We can be readers (#16 - Literatura e ilustração), mas também vou falar mais a respeito disso por aqui, assim que puder.

Aqui já me sinto bem mais leve e à vontade com os materiais, algo que ficou um pouco truncado em Mariposa. Achei que a pintura fluiu com mais leveza, e o tom de pele bastante uniforme da figura comprova isso. Tentei trabalhar com uma paleta de cores bastante reduzida e também com tons próximos no círculo cromático (influência do curso da Isadora Zeferino). Novamente não tirei fotos do processo, prometo que vou melhorar nisso.

feérico - pertencente ao mundo da fantasia; mágico.

Tudo seguiu o caminho de sempre: marcação dos valores (dessa vez com azul índigo), pintura da pele (em tonalidades avermelhadas), cabelos e detalhes. O resultado:

Materiais utilizados

  • Papel para aquarela Harmony Hahnemühle;
  • Aquarelas Van Gogh;
  • Pincéis Karamik;
  • Marcadores Sakura.
  • Lápis de cor Polycolor.



Cada vez tenho economizado mais na edição da imagem, deixando alguns aspectos como granulação bem crus, e só me preocupando com a nitidez e harmonia dos matizes. Além de tomar menos tempo, também é bastante libertador, e deixa a imagem final muito mais próxima da original no papel do que quando eu gastava horas no Photoshop.

Para acompanhar mais trabalhos e também ver meus gatinhos nos stories, é só me seguir no Instagram @lidydutra. Nos próximos dias, vou atualizar minhas lojas na Colab55 e INPRNT. Lembrando que também estou aceitando encomendas.

Comentários

  1. Como você chegou nesse tom de pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu faço uma mistura de vermelho óxido claro, ocre, burnt Sienna e burnt umber, mas não tem muita medida, vou diluindo com água até chegar no tom que desejo. :)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.