Green Man 🌿

18/01/22


As primeiras representações que vi do Homem Verde foram as ilustrações maravilhosas do Brian Froud (artista que amo estudar). Sempre que vejo uma folha de plátano, ou uma casca de árvore, penso em fazer um homem verde. E ontem, acabou saindo essa versão em aquarela.

O Homem Verde é a face adulta do deus tríplice e vive nas florestas. Eu não vou me estender falando sobre sua história, pois a Rosea Bellator já faz isso brilhantemente nesses dois textos: O Homem Verde - A Face Adulta do Deus Tríplice e O Deus Tríplice - O Cornífero, O Homem Verde e o Ancião. Recomendo essas leituras para quem quiser mais informações sobre essa figura.


A minha representação do Homem Verde é a face toda feita de folha. Não é uma folha específica de uma planta, mas uma criação livre, com os contornos que se encaixavam melhor nesse rosto que eu desejava construir. É um pouco da folha do plátano, mas as bordas são mais "comidinhas", como se uma lagarta tivesse almoçado por ali.

Trabalhei o úmido sobre úmido e fiz muitas camadas de cinza, marrom e verdes, e vários respingos para trazer as manchas. Queria a folha bem manchada, marcada pelo tempo, com o queimado do sol, as áreas onde pode haver um fungo, por onde uma formiga possa ter passado. Tenho focado bastante na questão das marcas do tempo no meu trabalho (talvez porque eu esteja envelhecendo também!). Os detalhes foram feitos com lápis de cor comum e os marcadores de sempre. O resultado:


Materiais utilizados:

  • Papel para aquarela Canson XL 300g;
  • Aquarelas Van Gogh;
  • Pincéis Keramik;
  • Lápis de cor Faber-Castell;
  • Marcadores Pentel.

Essa ilustração já está disponível no meu studio na Colab55, em formato de pôster, cadernos, almofadas, dentre outros produtos.

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.