Bookshelf Tour!

27/06/14


Oi pessoal!

Hoje vou mostrar o pequeno mundo que guardo dentro dela: livros, enfeites e coisas que me inspiram. Vamos?


Na realidade, essa estante é uma cristaleira em estilo colonial, toda em madeira, e nessas duas primeiras fotos dá para ver o visual dela fechada e aberta. As portas são de vidro (um deles rachou com o transporte) e ela é bem compacta, com prateleiras fundas, tudo fica muito bem guardado, longe da poeira e umidade.


Acima dela, deixo guardadas a minha mesa de luz, uma caixa com recordações e um cachorrinho que o Antonio me deu. Na primeira prateleira, guardo meus livros técnicos de desenho, história, teoria e crítica de arte, e arte/educação, dentre outros. São publicações que utilizei na faculdade e que consulto até hoje. Também ali estão um tsuru e a fada Aurora, feita pela Daniela Karg.


Na segunda prateleira, estão duas Monster High (Skelita e Ghoulia), a TBRJar que uso para sortear os próximos livros que serão lidos, alguns enfeites fofinhos e a maioria dos meus livros YA que fazem parte de séries e algumas edições em capa dura


Na terceira prateleira estão alguns livros de moda, biografias, seleções de contos do Poe e do Galeano, Mia Couto, Clarice, Virginia Woolf, etc. além de mais duas Monster High (Operetta e Frankie) e mais um enfeitinho.


Na quarta prateleira guardo alguns anais de seminários, mais livros de arte/educação e educação ambiental, alguns títulos YA, os meus CDs e DVDs e minha amada Catrina Vida e uma Barbie que o Antonio me deu.


Por fim, na última prateleira tenho alguns xerox dos tempos de faculdade, folhas, revistas, pastas com conteúdos da faculdade e recortes, uma caixa com meus sketchbooks, alguns portfólios datados de 2005 (lá atrás), uma abóbora cheia de tranqueiras e o spray que uso para fixar as ilustrações.

Os ímãs que eu costumava deixar na estante antiga foram colados com fita dupla-face na porta e nas laterais da estante. Também gosto de deixar coisinhas penduradas nos puxadores, enfim, deu pra perceber que curto um rococó hehehe. É nesse ambiente que a maioria das minhas ilustrações é feita, já tinha mostrado o ateliê depois da reforma nesse post. Na blogagem do Rotaroots eu já havia mostrado também meu livreiro, mas nada impede de fazer um Bookshelf tour parte 2 com as novidades dele também ;)

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.