Diaba

29/10/14


Quando o filme Malévola foi anunciado fiz um esboço muito torto de uma diaba, que fatalmente acabou na pilha dos trabalhos que um dia (aquele dia que não chega nunca, sabe?) iria finalizar. Santo Inktober, que me fez rever essa dinâmica e botar todos esses rascunhos na rua novamente.


Gostei muito da line art, acho até que poderia ter parado nela e deixado como estava, mas resolvi arriscar pintar com aquarela. Novamente, caí naquela velha questão de: será que estou estragando a minha ilustra? Precisei de um distanciamento para reavaliar o projeto e pude perceber que consegui deixar pelo menos 80% do jeito que queria.


Depois de finalizada e tratada, a ilustração ficou assim:



Ainda preciso lidar melhor com os espaços em branco na aquarela, minha primeira reação é sempre preencher tudo e essa é uma técnica que precisa de um respiro. Aos poucos eu chego lá. Apesar da cobertura ter tapado as linhas do cabelo mimimi, curti a cor e o movimento. Ah, e os chifres também são xodós.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Muito bonito seu blog e seu trabalho!!!

    Estou iniciando o meu blog, que é de cosméticos (nada a ver com o assunto do seu). Não sei como acabei vindo parar aqui, mas achei super maneiro! Parabéns! Bjs!!!

    http://byerikaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo bem?!
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Sucesso no seu blog :)

      Beijokas :**

      Excluir
  2. Oi, Lidiane, tudo bom? =D Desculpa a ausência, é que final de bimestre é meio corrido na minha escola kk Adorei a ilustração *w* Realmente só o esboço tinha ficado muito bonito e tal, mas eu acho que prefiro ele com a aquarela mesmo >w< Eu gostei das cores que você usou, principalmente o vermelho meio violeta do cabelo, é uma cor linda :3 Curti muito o modo como você fez os chifres e os dedos, "sujinhos" de preto nas pontas :D Acho que ela está mais para um fauno do que uma diaba, mas sei lá kk

    Ah, e eu não podia deixar de comentar o desenho do post passado, ficou incrível, sério XD Principalmente aquele olho nas costas com a tinta escorrendo e o significado que isso trás *w* Sobre as pessoas acharem que sua obra é do diabo, eu nem imaginava >< Eu sou católica, mas nunca cheguei a pensar nisso... Sei lá, é uma forma de expressão, cara, arte não necessariamente está relacionada com religião... E, ainda mais, as caveiras no méxico são vistas com bons olhos e faunos são mitologia romana (e pelo que me lembre eles eram criaturas benévolas nas lendas), realmente não tem nada haver.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem! Sei como é essa época de estudos, fica tranquila rsrs ;)
      Fico feliz que vc tenha curtido, confesso que fiquei em dúvida sobre batizar a ilustra como fauno ou diaba... :)
      E muito obrigada pelo apoio em relação à minha arte, sempre tento trazer elementos diferentes e que possuem bons significados para a minha arte, quando alguém não entende e leva isso para o outro lado é bem chato, mas para cada pessoa fechada que aparece, vem mais umas 10 dar força para que eu continue, e isso basta!

      Brijokas :**

      Excluir
  3. ai, como essa ficou linda =~~~ é uma das minhas preferidas até agora!
    PS: como você consegue continuar com um projeto depois que ele já foi engavetado? O.O eu tô com uns três desenhos feitos e não tenho coragem/saco pra colorir :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigadinha :))
      Eu consegui desengavetar todos os meus projetos com o Inktober, porque desapeguei geral. Esse mesmo eu queria ter feito com grafite ou lápis de cor, mas como o esboço já estava ali há um tempão, resolvi arriscar fazer de outro jeito. Tenta usar um material diferente do que vc está acostumada, isso ajuda na hora das ideias fluírem ;)

      Beijokas ;**

      Excluir
  4. Te prepara que a aquarela e viciante kkk, depois dela tu nunca mais vai abandonar essa tecnica. quando eu uso aquarela e tinta preta, primeiro eu ponho a aquarela e depois cubro com a tinta nankim. Isso evita que a aquarela tape e deixe o nankim sem brilho, ou ate que manche tudo. eu ate prefiro assim, pq nessa ordem quando eu posso eu faco uma aquarela bem saturada, ou nao, mas sem o risco de estragar o produto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, muita coisa que eu ia fazer com grafite já deixei de lado para tentar fazer com aquarela *--* é viciante mesmo! Ainda não tentei a aquarela com o nanquim, porque é outra coisa que tenho medo demais de usar. Mas gostei muito dos contrastes com a tinta acrílica. Quero comprar um estojo maior de pastilhas e, com o tempo, me arriscar em suportes maiores.

      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.