Fauno #03

28/10/14


O Inktober me proporcionou fazer um dos trabalhos mais gratificantes do ano, que é este fauno em aquarela. Eu não estava assim tão inspirada no dia, cheguei até a pensar que havia "estragado" a line art com a pintura, mas depois de ver o todo, me surpreendi com a maneira como me desprendi do medo de aquarelar e com o resultado das cores, assim como em Divindade.



Isso foi tudo o que consegui fotografar do processo, pois sempre que paro para registrar as etapas me perco um pouco do meu objetivo e saio do transe criativo. Depois de pronta e tratada, a ilustração ficou assim:






Apesar de não ter começado como algo planejado, quis atribuir um significado para essa ilustração: a necessidade de enxergar além do óbvio, de se desprender de nossas limitações, muito mais psicológicas do que físicas ou técnicas. 

E também parar de ver as coisas por um ângulo maniqueísta, de bem x mal: tudo em nossa vida é processo e autoconhecimento, se não estamos abertos a novas vivências, nosso aprendizado se torna muito limitado. Muitas pessoas enxergam nos faunos e nas catrinas, por se tratarem de seres com chifres e caveiras, que minha arte é coisa do diabo, dentre outras coisas. Apenas parem com isso! Minha arte é LIVRE, assim como meu pensamento. Se não agrada a você, não entre no meu blog, não comente sobre minhas ilustras, apenas não contamine um ambiente artístico e estético com sua visão limitada de mundo.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Lidy, sei que pode parecer repetitivo, mas não canso de dizer o quão tenho percebido tuas evoluções a cada nova ilustração <3

    E me identifiquei MUITO com isso: "pois sempre que paro para registrar as etapas me perco um pouco do meu objetivo e saio do transe criativo". Bem eu nas últimas produções! Se a gente morasse perto, poderíamos fazer revesamento - enquanto uma ilustra, a outra fotografa :}

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! repetitivo nada, é um incentivo e tanto ouvir isso de uma pessoa tão talentosa e que admiro tanto quanto você <3

      O Inktober foi uma bênção na minha vida, pois eu consegui me desprender de muitos medos que me impediam de criar. Espero seguir melhorando mesmo após o desafio acabar :)

      Eu deixei de registrar tanto os processos para não me dispersar, porque acompanhada da foto vinha uma fuxicada no Face, outra no Instagram, sabe como é... daí prefiro me concentrar no trabalho. Se a gente morasse perto, faria um vídeo do teu processo criativo ;)

      Beijokas :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.