6 aninhos de blog

29/03/16


Hoje o blog completa seis aninhos de vida e todo ano falo a mesma coisa: não esperava manter este espaço, nem mostrar meu trabalho para o mundo, como faço hoje. Entrei bem noob nessa coisa toda de blogosfera e posso dizer que fico bastante feliz ao ver minha trajetória, ainda que pequena.

Nos últimos tempos tenho tentado outra relação com o ato de blogar. Menos esquizofrenia, mais calmaria. Fazer as coisas bem pensadas, com cuidado e carinho. Não que antes não o fizesse, mas eu sofria muito para entregar conteúdo em prazos imaginados dentro da minha cabeça. Estou me cobrando menos e, em contrapartida, fazendo coisas melhores. E o feedback de vocês é muito importante para que isso dê certo.

O número de posts por mês deu uma reduzida, mas, olhando de perto, as fotos estão melhor produzidas, os vídeos ficarão mais frequentes, os textos estão revisados e com links interessantes, e as dicas mensais garimpados com muito amor. Vejo o blog como um jardim, que precisa ser cuidado com delicadeza (coisas que aprendo com dona Malena).

Do ano passado para cá esse cantinho cresceu absurdamente para os padrões que eu sequer esperava dele. Não ouso me comparar a nenhuma blogger famosa, essas percepções partem sempre da minha própria experiência. Então só tenho a dizer: obrigada por tudo!

A ilustrinha acima fiz hoje à tarde, num papel amarelo impossível de escanear. Que nossos sonhos voem alto, mas sem perder de vista nossa essência e lugar. Acho que é mais ou menos essa a mensagem que desejo passar.

Abraços,
Lidiane :-)