6 aninhos de blog

29/03/16


Hoje o blog completa seis aninhos de vida e todo ano falo a mesma coisa: não esperava manter este espaço, nem mostrar meu trabalho para o mundo, como faço hoje. Entrei bem noob nessa coisa toda de blogosfera e posso dizer que fico bastante feliz ao ver minha trajetória, ainda que pequena.

Nos últimos tempos tenho tentado outra relação com o ato de blogar. Menos esquizofrenia, mais calmaria. Fazer as coisas bem pensadas, com cuidado e carinho. Não que antes não o fizesse, mas eu sofria muito para entregar conteúdo em prazos imaginados dentro da minha cabeça. Estou me cobrando menos e, em contrapartida, fazendo coisas melhores. E o feedback de vocês é muito importante para que isso dê certo.

O número de posts por mês deu uma reduzida, mas, olhando de perto, as fotos estão melhor produzidas, os vídeos ficarão mais frequentes, os textos estão revisados e com links interessantes, e as dicas mensais garimpados com muito amor. Vejo o blog como um jardim, que precisa ser cuidado com delicadeza (coisas que aprendo com dona Malena).

Do ano passado para cá esse cantinho cresceu absurdamente para os padrões que eu sequer esperava dele. Não ouso me comparar a nenhuma blogger famosa, essas percepções partem sempre da minha própria experiência. Então só tenho a dizer: obrigada por tudo!

A ilustrinha acima fiz hoje à tarde, num papel amarelo impossível de escanear. Que nossos sonhos voem alto, mas sem perder de vista nossa essência e lugar. Acho que é mais ou menos essa a mensagem que desejo passar.

Abraços,
Lidiane :-)

Comentários

  1. Parabéns pela trajetória, Lidy! Eu já dei uma bisbilhotada nos teus posts mais antigos e, realmente, a evolução é bem grande! É bem visível o teu amadurecimento, não só no teu trabalho, quanto como pessoa também (pela maneira com que tens te expressado). Isso é umas das coisas mais bacanas que tem em ser blogueiro mesmo. Mas acho que somos nós quem devemos te agradecer por compartilhar um pouco dos teus conhecimentos e experiências conosco! Eu, pelo menos, sempre aprendo um pouquinho mais a cada post teu! <3

    PS: fiquei curiosa pra ler aquele post que tu deletou "sobre iniciativa, aprendizagem e cultura do like" T____T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia! Toda vez que vou nos posts antigos, parece que não sou eu falando hahaha. Me estranho muito, é como se aquela Lidiane não existisse mais (de certa forma não, porque as motivações que me levaram a criar o blog já não estão presentes na minha vida - dissertação).
      Fico muito feliz em ver que construí parcerias tão legais através desse espaço e sou toda gratidão por cada comentário, dica, sugestão, puxão de orelha :D
      Sobre aquele post: aconteceu uma coisa horrível :/ Eu estava escrevendo sobre uma coisa que venho discutindo faz tempo, que é a preguiça das pessoas em estudar e buscar seu traço naturalmente, diante de tanta cópia que vejo (aquilo que falei esses dias no meu face pessoal). Pois bem, eu estava escrevendo o post, quando cliquei em publicar ao invés de salvar, e ele acabou indo pela metade. Reverti a ação mas, na hora que fui deletar um outro rascunho, selecionei ele junto e perdi tudo! Não tenho costume de salvar em outro lugar, faço os posts direto no blog e até agora tô bem triste, porque estava escrevendo tão bonitinho :( Mas ele vai sair ainda!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Você me inspira muito! <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Lidi! Vida longa ao teu jardim, aos teus projetos, às tuas cores. Bjs daqui. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andréia! Pelo carinho e pelo apoio de sempre!
      Beijão :*

      Excluir
  4. Parabéns Lidiane! Vida longa e próspera ao seu blog e que esses sejam os seis primeiros anos de muitos que virão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mateus! Que venham os próximos :D
      Abraços!

      Excluir
  5. Linda! Parabéns por essa trajetória de 6 anos. Não é fácil manter um blog, sempre tem algumas coisas que nos fazem pensar em desistir, mas ainda bem que você tá aqui. Que ainda tenha muita criatividade nessa sua cabecinha pra nos presentear.

    Beijinhos <3
    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, muitíssimo obrigada pelas palavras tão carinhosas.
      Realmente não é fácil manter um blog, acho que desistir é algo que vai passar pela cabeça de um blogueiro, pelo menos uma vez, e comigo não foi diferente. Mas esse espaço me traz muitas coisas boas, e são elas que me impulsionam a continuar.
      Grande beijo! :*

      Excluir
  6. Caramba, 6 anos de trajetória!!! Meus parabéns!!!!!
    Eu não sei desde quando acompanho seu trabalho, mas a cada dia que passa você tem feito uma coisa mais linda que outra, toda vez que velho aqui fico pensando se rolo pro post ou fico babando na sereia lá no cabeçalho.
    Eu não sei que magia que você usa no grafite, mas consegue dar um ar tão mágicos nessas ilustras, são puro amor.
    Sobre seu blog, está super lindo, adoro o conteúdo dele, super explicadinho, detalhado, dá pra sentir o carinho que tu põe nele.
    Parabéns novamente! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella, muito obrigada por tudo! ♥ Esse carinho e interação são muito importantes para mim.
      Sempre vou dizer que o grafite é meu lugar de origem e é essa relação de carinho que tenho com ele que faz as coisas acontecerem, nos sentimos confortáveis nas mãos um do outro hehehe.
      Acho que esse é um dos meus cabeçalhos mais queridos, justamente porque não nasceu com a intenção de ser. E é tão bom quando tantas pessoas se identificam junto, fica a sensação de dever cumprido.
      Também estou acompanhando os teus trabalhos e atua evolução incrível em tão pouco tempo!
      Um grande beijo :***

      Excluir
  7. Parabéns, Lidy! Que venham muitos mais anos de alegria e aprendizados! Obrigada por compartilhar essa jornada com a gente. Fico muito feliz de ter começado meu blog e encontrado pessoas bacanas como você! Lembro direitinho que um dos 1ºs posts que eu li aqui foi um que você dava dicas de como deixar o blog mais bacana. Quando eu ainda tva bem no comecinho do meu (comparado com vc ainda tou no comecinho mas já aprendi bastante até pela ajuda e exemplo de vcs). :) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, muito obrigada! Lembrei desse post sobre blogs, foi para o Rotaroots (1 saudade!). E o que me marcou no meu começo foi que muitas pessoas me ajudaram espontaneamente, sem eu ter pedido nada. Por outro lado, eu queria saber muitas coisas que ainda não tinham chegado no Brasil, como as lojas virtuais.
      Então sempre busquei esse viés educativo por aqui, de guia mesmo, não só mostrar meu trabalho. Nem lembro a primeira vez que fiz uma "resenha" de material, mas foi numa época que resenha era só de maquiagem. Por isso fico feliz com cada vez mais artistas usando esse meio para se divulgar e ajudar outras pessoas.
      Beijão! :**

      Excluir
  8. Como é bom encontrar blogueiras que investem nos sonhos e não desistem do blog. 6 anos!!!! Isso é muito bom.
    O meu irá completar 4, no domínio que estou, e penso como vc, não me comparo a ninguém, mas o espacinho nos faz tão bem que só temos que agradecer né?

    Parabéns pela trajetória e trabalho !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clayci!
      Quando comecei o blog já tinha muita gente com quase 10 anos de blogosfera, eu me sentia uma tonta, e hoje olho pra trás e vejo que consegui ganhar experiência e deixar meu cantinho do jeito que sempre quis.
      E vejo que, muitas vezes, o segredo é esse: fazer as coisas pra nós mesmos, e o que vier disso é lucro. Pena que tem gente colocando o lucro na frente de tudo :/
      Mas seguimos fazendo a nossa parte :)
      Beijão! :*

      Excluir
  9. Lidy !! <3

    Parabéns pelo aniversário do blog e pelos 6 anos de comprometimento com o mesmo !! Eu espero conseguir manter o meu bloguinho, que ainda está bem no início (completou um ano em janeiro), por muito tempo e você, com certeza é minha grande fonte de inspiração !! Muito obrigada por postar sempre por aqui (sempre leio os seus posts que recebo por e-mail). <3

    Obrigada também por sempre estar colorindo nossas timelines com seus lindos trabalhos !! <3 <3 <3 Sou su fã !! Parabéns por tudo !! <3 <3 <3

    E que venham mais 6 anos, e mais e mais e mais. Sucesso !! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sua linda! É sempre um prazer ter a sua presença por aqui. <3
      Muito obrigada pelo carinho, fico super feliz que você acompanhe o blog e goste do conteúdo, nem preciso dizer que também acompanho o seu e AMO as suas resenhas e lindezas, ainda quero vê-las por muito tempo!
      E também não preciso dizer que sou sua fã e sempre estarei te apoiando, do jeito que der. :*
      Beijão!!!!

      Excluir
  10. Que relação bonita que você tem com o blog <3 também estou me esforçando para me cobrar menos e produzir melhor, porque é uma tristeza quando o seu hobbie te deixa sem dormir por cobranças que você mesma se faz. Parabéns pelo blog! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, obrigada pelo carinho e por deixar seu comentário. :)
      Eu entrei numa espiral bem ruim de cobrança no ano passado, então o maior presente que eu poderia me dar nesses 6 anos de blog seria botar o pé no freio e fazer as coisas com mais calma. Já existe muita cobrança em outras áreas da vida, pelo menos por aqui tento sempre colocar o pé no freio.
      Beijos :**

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.