Talassa 🧜 #mermay 04

28/05/18


E o meu MerMay 2018 chegou ao fim! Assim como no ano passado, curti e aprendi muito com esse desafio, além de ficar extremamente feliz com os resultados que consegui alcançar, principalmente por ter me dedicado a produzir toda a semana e reorganizar minha vida para dar conta das atividades da escola (em fim de trimestre) e todo o resto, sem enlouquecer.

O que me deixou mais feliz foi saber que eu posso me organizar para fazer de tudo um pouco, com qualidade, sem precisar abandonar as coisas pelo caminho. Também adorei ver o movimento pela internet, com várias artistas optando por não fazer o desafio de 31 dias, mas apenas algumas ilustras, de acordo com seu tempo e vontade. Acho que desafios de desenho servem justamente pra isso: para incorporar esses temas na nossa rotina, porém sem pressão, seguindo nosso fluxo natural.

A primeira sereia do desafio foi a Delphine, seguida por Naia, Muriel e, agora, Talassa. Todos esses nomes retirei de um blog que sugeria nomes de sereias, não foi nada tão especial quanto em 2017, mas mesmo assim são nomes que emprestam personalidade e estilo para cada ilustração.


Para a última ilustra quis muito fazer um cenário que não fosse abstrato, até mesmo porque a foto que busquei para a referência era de uma modelo na praia. Então, recorri aos meus estudos de dois anos atrás, do curso de aquarela da Sabrina, e decidi pintar o fundo de maneira digna. Para fazer a cor da areia, misturei ocre, burnt umber e cinza payne.


Em seguida, foram camadas e mais camadas de azuis (da prússia, cerúleo) para fazer o horizonte, que poderia ter ficado melhor, mas achei bem digno, visto que nunca mais fiz uma paisagem. Complementei com algumas pedras com algas, e toda a finalização foi com lápis de cor e caneta branca para os pontos de luz. O resultado:

Materiais utilizados

- Papel para aquarela Moulin DuRoy grana fina, 300g, 100% algodão;
- Aquarelas Maimeri, Winsor & Newton e Van Gogh;
- Lápis de cor Polycolor Koh-I-Noor;
- Multiliner Staedtler;
- Caneta gel Sakura branca e Pentel dourada e prata para os detalhes.
Lembrando que sempre fixo meus trabalhos com verniz fosco da Acrilex.



As sereias que mais curti fazer foram justamente a primeira (Delphine) e a última (Talassa). Acredito que não esperava bons resultados com nenhuma delas, e acabei me surpreendendo. Espero que quem me acompanhou até aqui tenha curtido o desafio e se motivado a participar também. Quem quiser conferir todas as ilustras em ordem, é só acessar o álbum do MerMay lá no meu Behance. Deixe nos comentários qual foi sua preferida! 🧜

Conheça meu Portfólio profissional

Comentários

  1. Aí amei o projeto e acompanhar até o fim ! ADOREI a paisagem..

    Difícil escolher uma só !!
    Parabéns Lidy!!! ;)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tamires! Adorei participar do desafio esse ano, consegui desenvolver mais os cenários e a anatomia das figuras. Foi muito legal.
      Beijos 😘

      Excluir
  2. Nossa Lidy, sem sombra de dúvidas, essa foi a que mais gostei.

    Adorei a posição dela e o cenário. Ficou tudo encaixadinho... a pintura então, foi a cereja do bolo. Ficou muito bonita mesmo. Esse ano, nem passei perto do desafio. Também estou com a cabeça flutuando entre diversos assuntos, então fica para qualquer dia desses.

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, muito obrigada! Acho que essa também é minha favorita, justamente por causa do cenário. Geralmente, não costumo me deter no fundo das figuras, e estava morrendo se saudade de fazer as paisagens para o curso da Sabrina.
      Queria ter feito mais trabalhos, mas já fico satisfeita com o que consegui. Espero que dê pra participar do inktober 😁
      Abração!!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.