Mermay 2020 | Semana 03

20/05/20



Cheguei na terceira semana do MerMay e, mesmo fazendo o desafio nos meus próprios termos, estou exausta e não aguento mais desenhar sereias. Quero que isso acabe de uma vez, para que eu possa me concentrar em outras coisas, incluindo o curso da Isadora Zeferino no Domestika.

Pela primeira vez desde que comecei a participar de desafios, me sindo cansada e desestimulada a continuar, estou farta da monotemática que cerca as semanas de trabalho. Pode ser efeito do isolamento social, ou simplesmente o formato de desafios mensais se esgotou para mim. Para ser bem sincera, não vejo mais sentido em participar de hashtags cujo fluxo de produção é tão grande que fica difícil acompanhar. Por isso, vou fazer as quatro semanas que já havia me comprometido e não contem mais comigo para desafios esse ano.



Esse é o segundo trabalho com a folha torchon, que não é a minha favorita, mas como ainda tinha algumas no bloco, resolvi gastar de uma vez, pois não pretendo comprar mais papeis com esse tipo de gramatura. Embora eu esteja bem cansada e desestimulada com o desafio, não deixei de fazer essa pintura com todo o carinho que sempre dedico aos meus trabalhos, e achei o resultado melhor que a anterior. Principalmente o acabamento das escamas e das pedras (eu amo pintar pedras). Gostei bastante da expressão da figura. O resultado:


Materiais utilizados

  • papel para aquarela Britannia Hanehmühle 300g;
  • aquarelas Van Gogh e Maimeri;
  • pincéis Keramik;
  • aquarelas peroladas Sakura Koi;
  • marcadores Posca e Sakura.


Acompanhe aqui a semana 01 e a semana 02. Deixe nos comentários o que você acha desses desafios de desenho, e se eles têm funcionado para você durante esse período.

Comentários

  1. Eu estou achando as suas sereias lindas e me sinto muito representada por elas, é muito difícil ver sereia gordinha e as suas são especiais por isso. Não desiste do desafio não, a sua arte é muito importante ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, poxa vida!!! É muito, mas muito bom ler isso... É o que me motiva a continuar, a querer sempre melhorar minha arte, você não tem noção do quanto alegrou meu dia, de verdade!
      Muito, muito, muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz com esse retorno, é pra deixar qualquer artista nas nuvens <3 < 3
      Super beijo!!! :*

      Excluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.