Mermay 2020 | Semana 03

20/05/20



Cheguei na terceira semana do MerMay e, mesmo fazendo o desafio nos meus próprios termos, estou exausta e não aguento mais desenhar sereias. Quero que isso acabe de uma vez, para que eu possa me concentrar em outras coisas, incluindo o curso da Isadora Zeferino no Domestika.

Pela primeira vez desde que comecei a participar de desafios, me sindo cansada e desestimulada a continuar, estou farta da monotemática que cerca as semanas de trabalho. Pode ser efeito do isolamento social, ou simplesmente o formato de desafios mensais se esgotou para mim. Para ser bem sincera, não vejo mais sentido em participar de hashtags cujo fluxo de produção é tão grande que fica difícil acompanhar. Por isso, vou fazer as quatro semanas que já havia me comprometido e não contem mais comigo para desafios esse ano.



Esse é o segundo trabalho com a folha torchon, que não é a minha favorita, mas como ainda tinha algumas no bloco, resolvi gastar de uma vez, pois não pretendo comprar mais papeis com esse tipo de gramatura. Embora eu esteja bem cansada e desestimulada com o desafio, não deixei de fazer essa pintura com todo o carinho que sempre dedico aos meus trabalhos, e achei o resultado melhor que a anterior. Principalmente o acabamento das escamas e das pedras (eu amo pintar pedras). Gostei bastante da expressão da figura. O resultado:


Materiais utilizados

  • papel para aquarela Britannia Hanehmühle 300g;
  • aquarelas Van Gogh e Maimeri;
  • pincéis Keramik;
  • aquarelas peroladas Sakura Koi;
  • marcadores Posca e Sakura.


Acompanhe aqui a semana 01 e a semana 02. Deixe nos comentários o que você acha desses desafios de desenho, e se eles têm funcionado para você durante esse período.