Who says they don't cry? 🕸️

01/02/22



Eu preciso gostar muito de algo para decidir fazer uma fan art, pois sei que se o hype for grande, vai ter muita gente fazendo a mesma coisa, e isso pode atrair até mesmo pessoas que não vão se identificar com meus trabalhos regulares. Mas assim que vi as fotos promocionais e o clipe da nova música da Anitta, Boys Don't Cry, achei tudo tão perfeito, que foi quase impossível não querer ilustrar um dos looks inspirados na Lydia de Os Fantasmas Se Divertem. E lá fui eu, bem gotiquinha.



Gostei tanto das fotos que foi difícil escolher uma, mas acabei pegando como referência a que tinha uma iluminação muito bonita, misturando tons de azul e vermelho numa atmosfera bem surreal. E também coloquei meus melhores materiais para jogo, pois queria trabalhar bem a questão das nuances dos tons, a luz, a ilusão do tule no vestido. Para isso, usei papel 100% algodão e as maravilhosas aquarelas da White Nights, que fazem praticamente metade do serviço sozinhas. 


E aqui o trabalho foi com manchas, usando o úmido sobre úmido, para criar essas camadas e contrastes usando somente dois tons de azul e dois de vermelho. O pouco de finalização extra que fiz foi no rosto, usando pastel seco para reforçar os valores, pois fica mais suave que o lápis de cor, e também marcadores nanquim nos olhos. 90% do trabalho foi resolvido só na aquarela, e fiquei bastante feliz com o resultado:


Materiais utilizados

  • Papel para aquarela Arches fino 300g;
  • Aquarelas White Nights;
  • Pincéis Keramik;
  • Pastel seco Derwent;
  • Marcadores Pentel.

A era gótica chega para todas.

via GIPHY

Comentários

  1. Ficou perfeito! As sombras no rosto ficaram iguais a da foto, espero que sua arte chegue na Anitta pois é uma bela homenagem. Parabéns!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.