28/09/15

Papel para técnicas mistas da Hahnemühle

Um dos itens da minha wishlist de aniversário era o papel com fibra de bambu, para técnicas mistas, da Hahnemühle. Como o bloco A4 estava muito caro e eu ainda não sabia se realmente valia a pena, resolvi comprar o mini bloco 8cm x 10,5cm e agora c…
25/09/15

Sketchbook Kraft Papel Pitanga

Oi gente! Hoje vou mostrar essa coisa marlinda da vida, que é o sketchbook kraft da Papel Pitanga, marca de cadernos artesanais da Isabella Pessoa. Antes de falar do caderno em si, quero registrar o carinho e a preocupação da Isabella, desde o mome…
23/09/15

Frida Kahlo

Quem me segue no Snapchat (lidydutra) e no Instagram, pode acompanhar o passo-a-passo dessa ilustração, através de uma série de videozinhos que, infelizmente, para algumas pessoas ficaram cortados. 
Abaixo, a ilustração finalizada. Gostei muito de …
21/09/15

Mesa de luz artesanal

Olá pessoal!
Resolvi deixar a preguiça de lado e reativar meu canal no YouTube. Pretendo fazer alguns speed paintings e resenhas de materiais por lá. Para começar, mostrei minha mesa de luz, que é artesanal e já me acompanha há quatro anos.
Mesas d…
18/09/15

Links bacanas #2

Oi gente!

Vamos aos links mais bacanas que encontrei pela blogosfera nas últimas semanas. Tem muita coisa linda, de reflexões sobre cópia até financiamento de livro para colorir de uma das ilustradoras mais fantásticas do Brasil.
1. A Ju Rabelo cont…
16/09/15

Na prancheta #5

Tudo o que estava na prancheta do mês passado, permanece lá. Mas, mesmo assim, resolvi pôr em prática coisas que vinham rondando a minha cabeça, e deixar as ideias fluírem naturalmente no papel. 
Meus rascunhos costumam ser muito hachurados, riscad…
09/09/15

No sketchbook #2

No finalzinho de julho mostrei meu novo sketchbook, e confesso que ele é o grande responsável pela melhora da compreensão do meu próprio processo criativo. Nele faço anotações, rabiscos, testes, e ainda fico com um arquivo precioso de todos esses d…
02/09/15

Minhas inspirações - setembro

Setembro chegou, daqui a pouco o inverno dá espaço à primavera, por uma graça divina não aguento mais, e esse tempo de renovação e florescer inspira conhecer novos artistas, ou até mesmo saber o nome daquela ilustradora que sempre aparece na time l…